Skip to main content

São Paulo, 18 de janeiro de 2022 — O Airbnb, maior plataforma global de compartilhamento de acomodações e experiências de viagem, lançou nova campanha voltada ao público brasileiro. Intitulada “Categorias Airbnb”, a campanha conta com dois filmes de 30 segundos para a TV aberta e canais de TV por assinatura. Outros materiais também são veiculados em campanhas nas redes sociais. As peças, produzidas pela própria equipe do Airbnb, buscam inspirar viajantes do Brasil a desbravarem novos destinos e experiências por meio das Categorias Airbnb, como Em Frente à Praia, Piscinas Incríveis, No Interior e Energia Alternativa. A Plataforma Airbnb apresenta estadias em diferentes categorias, anunciadas em maio de 2022, o que permite ao viajante descobrir milhões de espaços únicos com base no tipo de viagem que desejam.

Com casting integralmente composto por brasileiros, o filme “Um Dia Incrível” traz uma edição sequencial com fotos e destaca a categoria Em Frente à Praia, que reúne acomodações bem próximas ao mar, ideais para quem não dispensa curtir os dias de sol na praia. A peça, gravada em uma acomodação situada no Brasil e disponível no Airbnb, mostra que é possível encontrar a estadia ideal na plataforma, seja para uma viagem em família ou entre amigos. Ela mostra o grupo desfrutando o melhor do lugar e, é claro, da acomodação. Tudo isso embalado pela trilha sonora do trio Bonde do Rolê, que dá o toque final e uma pitada especial de brasilidade.

A campanha conta ainda com uma outra peça, intitulada Uma Viagem Inesquecível — o filme remete ao verdadeiro espírito do verão ao retratar momentos únicos de uma família se divertindo em uma casa com uma piscina incrível, disponível no Airbnb. Em sua versão brasileira, o filme tem como trilha sonora a música Lotus 72D, do cantor Zé Roberto.
As duas categorias — Em Frente à Praia e Piscinas Incríveis — estão entre as cinco mais reservadas para os próximos meses de verão no Brasil*. Além das Categorias Airbnb, as peças de comunicação para as redes sociais e principais plataformas de streaming destacam também o AirCover, uma ampla proteção para hóspedes e anfitriões no Airbnb, sempre inclusa e sempre gratuita, para casos de cancelamento repentino ou de danos à propriedade.

A campanha marca um grande passo da plataforma no Brasil, que anuncia também a retomada da área de marketing no país. “Estamos animados para iniciar o ano com esta novidade no Airbnb. Cada detalhe da campanha foi pensado para representar as infinitas possibilidades de se viver experiências únicas através do Airbnb. Com filmes extremamente inspiradores, queremos que cada vez mais brasileiros conheçam e aproveitem os benefícios de viajar e conhecer novos lugares através do Airbnb”, afirma Teresa Orsolini, Líder Sênior de Marketing para Américas do Airbnb.

Seja ao escolher uma estadia ou disponibilizar um espaço no Airbnb, a campanha inspira as pessoas a compartilharem mais experiências únicas, sempre com segurança e responsabilidade, e reforça o comprometimento da plataforma com a democratização do turismo.

A campanha Categorias Airbnb está no ar nos principais canais de TV aberta e de TV por assinatura e nas redes sociais.

*Com base em dados da plataforma, de acordo com reservas realizadas entre 11 de maio e 30 de setembro de 2022 para check-ins entre 1º de dezembro de 2022 até 28 de fevereiro de 2023.

Leave a Reply