Novembro é também Vermelho. Afinal, no 25º dia do mês se celebra a data mais importante para a hemoterapia brasileira: o Dia Nacional do Doador Voluntário de Sangue. E para prestar uma homenagem aos doadores de sangue do Brasil, a Pró-Sangue promove a Semana do Doador de Sangue 2018. O evento traz uma série de ações e pretende não só prestar um tributo aos doadores como também aquecer a coleta de bolsas.
Para promover o projeto, a BETC/Havas assina a campanha “Quem doa o sangue sempre vence”, uma ação que pretende valorizar o doador de sangue, mostrando sua real importância. Partindo de uma temática esportiva, a ideia é fazer com que as pessoas percebam a doação de sangue como um ato heroico, digno de reconhecimento, que as torna verdadeiras vencedoras na batalha pela vida.
A campanha foi ativada durante a Semana do Doador de Sangue, sem data de término, e poderá ser vista em anúncios para jornal e revista, spots de rádio e internet, contando tanto com filme quanto fotos. Veja o vídeo aqui: https://youtu.be/zx8E4_DHJMY.
As pessoas que passarem no posto Clínicas poderão tirar uma foto em cima de um pódio segurando uma medalha na mão. A ideia é fazer um registro do ato heroico daqueles que enfrentam inúmeros desafios para dedicarem um tempinho à solidariedade ao próximo por meio de doação voluntária de sangue.
Hoje, os estoques da Pró-Sangue estão bem críticos, num patamar 50% abaixo indicado. E para que o sangue não venha a faltar para quem precisa, é preciso reverter essa situação urgentemente. Afinal, a Fundação abastece mais de 100 instituições de saúde da rede pública do Estado de São Paulo.
Ficha técnica:
Agência: BETC/Havas
Anunciante: Pró-Sangue
Produto: Pró-Sangue
Título: Quem Doa o Sangue Sempre Vence
CCO: Erh Ray
Diretora Executiva de Criação: Andrea Siqueira
Criação & Conteúdo: Alexandre Kazuo, Lucas Ribeiro, Zeca Castilho, Micael Andrade, Victor Piva, Lígia Fava, João Palma e Fernando Kobayashi
Marcas & Negócios: Giovana Degen, Camilla Steiman, Natália Borges e Maíra Castro
Estratégia & Gestão de Dados: Agatha Kim, Fabiana Franco, Bianca Brito e Guilherme Novazzi
Canais & Engajamento: Ariane Finavaro, Jaqueline Rodrigues e Gabriela Lira
Diretora de Produção Integrada: Mariane Goebel
Produção: Anna Luisa Ferraz, Marcela Santos e Lany Corredato
Montagem e Motion: Isaias Campos e Juliana Silvestrin
Produtora de áudio: Canja
Fotografia: Estúdio Genga
Aprovação cliente: Sílvia Gallo Petrossi