Skip to main content

Novembro é também Vermelho. Afinal, no 25º dia do mês se celebra a data mais importante para a hemoterapia brasileira: o Dia Nacional do Doador Voluntário de Sangue. E para prestar uma homenagem aos doadores de sangue do Brasil, a Pró-Sangue promove a Semana do Doador de Sangue 2018. O evento traz uma série de ações e pretende não só prestar um tributo aos doadores como também aquecer a coleta de bolsas.

Para promover o projeto, a BETC/Havas assina a campanha “Quem doa o sangue sempre vence”, uma ação que pretende valorizar o doador de sangue, mostrando sua real importância. Partindo de uma temática esportiva, a ideia é fazer com que as pessoas percebam a doação de sangue como um ato heroico, digno de reconhecimento, que as torna verdadeiras vencedoras na batalha pela vida.

A campanha foi ativada durante a Semana do Doador de Sangue, sem data de término, e poderá ser vista em anúncios para jornal e revista, spots de rádio e internet, contando tanto com filme quanto fotos. Veja o vídeo aqui: https://youtu.be/zx8E4_DHJMY.

As pessoas que passarem no posto Clínicas poderão tirar uma foto em cima de um pódio segurando uma medalha na mão. A ideia é fazer um registro do ato heroico daqueles que enfrentam inúmeros desafios para dedicarem um tempinho à solidariedade ao próximo por meio de doação voluntária de sangue.

Hoje, os estoques da Pró-Sangue estão bem críticos, num patamar 50% abaixo indicado. E para que o sangue não venha a faltar para quem precisa, é preciso reverter essa situação urgentemente. Afinal, a Fundação abastece mais de 100 instituições de saúde da rede pública do Estado de São Paulo.

Ficha técnica:

Agência: BETC/Havas

Anunciante: Pró-Sangue

Produto: Pró-Sangue

Título: Quem Doa o Sangue Sempre Vence

CCO: Erh Ray

Diretora Executiva de Criação: Andrea Siqueira

Criação & Conteúdo: Alexandre Kazuo, Lucas Ribeiro, Zeca Castilho, Micael Andrade, Victor Piva, Lígia Fava, João Palma e Fernando Kobayashi

Marcas & Negócios: Giovana Degen, Camilla Steiman, Natália Borges e Maíra Castro

Estratégia & Gestão de Dados: Agatha Kim, Fabiana Franco, Bianca Brito e Guilherme Novazzi

Canais & Engajamento: Ariane Finavaro, Jaqueline Rodrigues e Gabriela Lira

Diretora de Produção Integrada: Mariane Goebel

Produção: Anna Luisa Ferraz, Marcela Santos e Lany Corredato

Montagem e Motion: Isaias Campos e Juliana Silvestrin

Produtora de áudio: Canja

Fotografia: Estúdio Genga

Aprovação cliente: Sílvia Gallo Petrossi