Skip to main content

A BFerraz é a agência idealização da “Colorado – Morena Tropicana”, cerveja inspirada na música de Alceu Valença, feita à base de umbu e cajá – frutas brasileiras citadas na música.

“Colorado é a marca que mais valoriza os sabores do Brasil e, por isso, transformamos a letra da música em receita de cerveja, para homenagear a música com mais sabores do país”, conta Enricco Benetti, CCO da BFerraz. “Morena Tropicana é o hino dos sabores brasileiros. Em qualquer lugar que toca, as pessoas começam a cantar. Se você prestar atenção, Alceu sempre pediu esse sabor e o mais prazeroso desse projeto é que nos inspiramos na letra para criar, literalmente, um novo produto. Uma cerveja feita de música”, completa Enricco.

A agência foi a responsável pela ideia criativa do produto, pela negociação com o Alceu e por toda a estratégia de divulgação que conta com influenciadores e filmes que serão veiculados nas plataformas digitais. O plano se iniciou com um teaser no João Rock, que aconteceu em junho em Ribeirão Preto, cidade-sede da Colorado, em um show do Alceu. Já em agosto, Alceu fez uma aparição surpresa na Feira Livre do Pacaembu, em São Paulo, que se transformou em base para uma estratégia de conteúdo. Na última sexta, influenciadores receberam uma garrafa da nova Colorado com o uma partitura para que adivinhassem qual seria o nome da nova cerveja a ser lançada. Além disso, outras ações vão acontecer no trade e em diferentes pontos de contato com o consumidor.

FICHA TÉCNICA:

Cliente: Ambev | Zx | Cervejaria Colorado
Agência: BFerraz
Presidente: Bazinho Ferraz
Chief Creative Officer: Enricco Benetti
Head of Creative: Daniel Ottoni
Redatores: Felipe Mitsuo, Daniel Ottoni
Diretor de Arte: Gabriel Hernandes
Negócios: Mariana Fleury, Anna Gomez, Lélio Kolhy
Planejamento: Filipe Alberto
RTV: Carol Campos
Art-buyer: Juliana Leme
Aprovação Cliente: Guilherme Poyares e Vanessa Nastari
Produtora de Filme: Asa Onze
Produtora de som: Lua Nova
Negociação com o artista: Coy Freitas e Passarin
Aprovação cliente: Guilherme Poyares

Leave a Reply