Skip to main content

No final de semana da Black Friday (24 a 26 de novembro), as vendas nos comércios de rua e shoppings centers cresceram 4,9% em todo o país, abaixo do crescimento de 11,0% verificado no mesmo período de 2016 (comparado a 2015), conforme revela o Indicador Serasa Experian de Atividade do Comércio – Black Friday 2017. Durante a semana da data, de 20 a 26 de novembro (Black Week), as vendas caíram 0,8% em relação ao mesmo período do ano anterior.
Para os economistas da Serasa Experian, a Black Friday vem se consolidando como mais uma data importante do varejo nacional e, apesar de ter crescido menos do que no ano passado, as vendas neste ano foram impulsionadas pela recuperação da renda real dos consumidores e pelas melhores condições de crédito. Os dados também revelaram que a Black Friday é um fenômeno de curtíssimo prazo pois, apesar de várias lojas terem anunciado ofertas desde o início da semana (Black Week), as vendas somente cresceram no final de semana (Black Friday).

BETC/Havas assina campanha para a Pró-Sangue durante a Semana do Doador de SangueCampanhas

BETC/Havas assina campanha para a Pró-Sangue durante a Semana do Doador de Sangue

RedaçãoRedação27/11/2018
Wunderman contrata reforço para a criaçãoProfissionais

Wunderman contrata reforço para a criação

RedaçãoRedação11/04/2017
Africa contrata na CriaçãoProfissionais

Africa contrata na Criação

RedaçãoRedação31/08/2018

Leave a Reply