Criada pela Africa, campanha de estreia traz artista chegando em trio elétrico voador
O Itaú Unibanco anunciou esta semana a entrada da marca Credicard no segmento de adquirência, com uma família de maquininhas para pagamentos com cartões que serão oferecidas no modelo de venda e com taxas posicionadas entre as menores do mercado. Pela afinidade com o público-alvo – especialmente autônomos, microempreendedores e pequenas empresas –, Ivete Sangalo foi a celebridade escolhida para anunciar o carro-chefe dessa linha, chamada de POP Credicard, em uma campanha cuja estreia ocorreu na última sexta-feira (20), na televisão, em horário nobre.
“Ivete conversa com o posicionamento da nova marca, que promete uma entrega descomplicada e transparente”, afirma Fabíola Lobato, superintendente de Marketing do Itaú Unibanco. Entre os atributos reconhecidos na artista pelo público, os que mais foram considerados para definir sua participação na divulgação da POP Credicard foram sua proximidade com as pessoas, alegria e capacidade de transmitir confiança.
Com o slogan “Dê um POP nas suas vendas”, a campanha será veiculada em todo o Brasil em TV aberta e internet. “O filme aposta na linguagem lúdica, com Ivete aterrissando em frente a um salão de beleza com um trio elétrico voador cheio de clientes e, de modo divertido, traz como argumento central o potencial aumento de vendas que o empreendedor pode ter com a POP Credicard”, conta Fabíola. “O insight criativo é usar o nome do produto, POP, no slogan e todo o conceito-base como sinônimo de aumento de vendas.”
A escolha da marca Credicard para esse lançamento está relacionada a sua força, jovialidade e proximidade com o cliente. “A Credicard se reposicionou no mercado de meios de pagamento eletrônicos para acompanhar as mudanças de comportamento do público e responder rapidamente a suas demandas”, explica a superintendente. “O nome POP agregou ao conjunto o tom simples e fácil que buscávamos para nossa proposta e, além de tudo, transita muito bem tanto no território físico do varejo quanto nos meios digitais”, complementa.
FICHA TÉCNICA
Título: Efeito Pop
Agência: Africa
Anunciante: Redecard
Produto: Pop Credicard
CCO: Sergio Gordilho
Diretor Executivo de Criação: Otavio Schiavon
Direção de Criação: Alvin Schiguefuzi / Paulo Medeiros Carvalho / Marilu Rodrigues
Criação: Caio Gandolfi / Diego Ferrite / Flavio Ferri
Atendimento: Ana Hasegawa / Juliana Carvalho / Fernanda Peixe / Felipe Francis / Vitória Carvalho / Juliana Macedo / Julia Piovesan
Mídia: Luis Fernando Vieira / Rodrigo Famelli / Thiago Franzão / Juliana Melo / Isis Zonaro / Henrique Arakaki / Thais Libanio / Rodolfo Marinhas / Rafael Ortiz
Planejamento: Rodrigo Maroni / Marina Pires / Felipe Nogueira / Iago Moura / Leonardo Juhasz / Thauanne Menezes
Insights: Eduardo Berardinelli / Asaph Luccas
Produção Agência: Rodrigo Ferrari / Tais Olhiara / Carla Rossini
Produtora: Hungry Man
Diretor: Carlão Busato
Managing Partner: Alex Mehedff
Diretor Executivo de Criação: Fabio Pinheiro
Produtor Executivo: Rodrigo Castello / Renata Corrêa
Line Producer: Manoela Estellita
Diretor de Fotografia: Lito Mendes da Rocha
Diretor de Arte: Martin Garcia
Equipe de Produção: Hungry Man
Coordenador de Produção: Fernanda Laignier / Manuela Duque
Diretor de Produção: Valéria Amorim
Supervisor de Pós Produção: Rodrigo Oliveira
Pós-Produção: Warriors
Finalizador: Thiago Marra
Montador: Ivan Kanter Goldman
Color Grading: Marla Colour Grading
Produtora/som: Satélite Áudio
Produção: Equipe Satélite
Atendimento/som: Fernanda Costa / Renata Costa
Maestro/Produção: Radamés Venâncio
Aprovação/cliente: Eduardo Tracanella / Juliana Cury / Adriano Ciavdar / Caroline Namora / Isabela Santacreu