A Frat Digital, agência especialista em branding, mídia, redes sociais e tecnologia, elaborou, a partir do entendimento das regras de negócio e desafios de comunicação com o público da WeWork, o UX/UI do novo site da marca. A equipe criou a estratégia de jornada de busca e conversão para a contratação de espaços de trabalho, integrados à nova plataforma de marketplace, a Station by WeWork.
O projeto teve como base dois grandes objetivos: a ampliação da capilaridade com a entrada de novos parceiros (coworkings) e o agendamento com praticidade na contratação de espaços, com a automatização tecnológica do sistema. Dentre os resultados esperados: gerar um lead mais aquecido, solucionar o fluxo transacional e, na parte da busca, ter filtros por necessidade com um portfólio bem apresentado e estruturado.
A agência realizou dinâmicas imersivas e entrevistas com os principais responsáveis pela definição da estratégia e também investigou no mercado, por meio de benchmarking, as funcionalidades técnicas mais aplicadas e o comportamento de quem atua no modelo de trabalho híbrido. Desenvolveu, a partir das pesquisas qualitativas e quantitativas, um entendimento de como obter um canal de diálogo com os diferentes públicos que buscam por espaços de trabalho.
“Nos últimos dois anos, temos consolidado a independência da WeWork na América Latina, conquistada por meio de uma joint venture que trouxe autonomia para desenvolvermos soluções próprias e adaptadas ao mercado regional. Isso se reflete também na possibilidade de adaptarmos os canais de comunicação para o nosso público, como o site da WeWork Brasil e a plataforma do marketplace. Esse olhar específico para as necessidades de nossos usuários permite que entreguemos a melhor experiência do usuário possível ao nosso público, de forma a atendê-lo em toda a jornada. Consideramos não apenas suas necessidades como as particularidades do consumidor da região”, afirma Guilherme Trementocio, CMO da WeWork para a América Latina.
Paralelamente ao processo de conceituação da Station by WeWork, foi criada a experiência do novo site da empresa, materializando a integração com o ecossistema WeWork. “Criamos uma boa experiência com interfaces amigáveis, apresentando um design responsivo, organizado e intuitivo, fatores determinantes para o sucesso da interação entre o usuário e a plataforma desenvolvida,” afirma Fabiana Guedes, Head de UX/UI da Frat Digital.
Os elementos escolhidos para a interação com produtos e serviços dentro do site da WeWork favorecem o aumento da base de cadastros, geração de leads qualificados para o time de consultores e conversão, seja de profissionais ou de empresas e seus colaboradores. O guia da marca WeWork foi uma das bases da construção visual do portal, considerando a necessidade de imprimir o branding na experiência do usuário, além da própria jornada intuitiva.