Skip to main content

A Frat Digital, agência especialista em branding, mídia, redes sociais e tecnologia, elaborou, a partir do entendimento das regras de negócio e desafios de comunicação com o público da WeWork, o UX/UI do novo site da marca. A equipe criou a estratégia de jornada de busca e conversão para a contratação de espaços de trabalho, integrados à nova plataforma de marketplace, a Station by WeWork.

O projeto teve como base dois grandes objetivos: a ampliação da capilaridade com a entrada de novos parceiros (coworkings) e o agendamento com praticidade na contratação de espaços, com a automatização tecnológica do sistema. Dentre os resultados esperados: gerar um lead mais aquecido, solucionar o fluxo transacional e, na parte da busca, ter filtros por necessidade com um portfólio bem apresentado e estruturado.

A agência realizou dinâmicas imersivas e entrevistas com os principais responsáveis pela definição da estratégia e também investigou no mercado, por meio de benchmarking, as funcionalidades técnicas mais aplicadas e o comportamento de quem atua no modelo de trabalho híbrido. Desenvolveu, a partir das pesquisas qualitativas e quantitativas, um entendimento de como obter um canal de diálogo com os diferentes públicos que buscam por espaços de trabalho.

“Nos últimos dois anos, temos consolidado a independência da WeWork na América Latina, conquistada por meio de uma joint venture que trouxe autonomia para desenvolvermos soluções próprias e adaptadas ao mercado regional. Isso se reflete também na possibilidade de adaptarmos os canais de comunicação para o nosso público, como o site da WeWork Brasil e a plataforma do marketplace. Esse olhar específico para as necessidades de nossos usuários permite que entreguemos a melhor experiência do usuário possível ao nosso público, de forma a atendê-lo em toda a jornada. Consideramos não apenas suas necessidades como as particularidades do consumidor da região”, afirma Guilherme Trementocio, CMO da WeWork para a América Latina.

Paralelamente ao processo de conceituação da Station by WeWork, foi criada a experiência do novo site da empresa, materializando a integração com o ecossistema WeWork. “Criamos uma boa experiência com interfaces amigáveis, apresentando um design responsivo, organizado e intuitivo, fatores determinantes para o sucesso da interação entre o usuário e a plataforma desenvolvida,” afirma Fabiana Guedes, Head de UX/UI da Frat Digital.

Os elementos escolhidos para a interação com produtos e serviços dentro do site da WeWork favorecem o aumento da base de cadastros, geração de leads qualificados para o time de consultores e conversão, seja de profissionais ou de empresas e seus colaboradores. O guia da marca WeWork foi uma das bases da construção visual do portal, considerando a necessidade de imprimir o branding na experiência do usuário, além da própria jornada intuitiva.

Bepantol Baby lança vídeo manifesto em homenagem ao Dia das MãesCampanhas

Bepantol Baby lança vídeo manifesto em homenagem ao Dia das Mães

RedaçãoRedação12/05/2021
FCB Health Brasil sedia julgamento do New York Festivals Global Awards 2018Prêmios

FCB Health Brasil sedia julgamento do New York Festivals Global Awards 2018

RedaçãoRedação26/09/2018
VMLY&R anuncia COOProfissionais

VMLY&R anuncia COO

RedaçãoRedação18/05/2021

Leave a Reply