Uma das mulheres mais potentes do Brasil, a jornalista Glória Maria serviu de inspiração para a campanha “Mulheres Gloriosas — Juntas, somos livres e fortes”, criada pela Endemol Shine Brasil. A campanha irá celebrar todas as mulheres plurais e diversas, que tenham seus momentos de glória para compartilhar e inspirar.
“O pioneirismo de Glória Maria é reconhecido como inspiração para mais de uma geração de mulheres. Ela foi e sempre será um exemplo de força e liberdade. É uma honra para nós poder brindar essa mulher tão grandiosa”, diz Nani Freitas, CEO da Endemol Shine Brasil. “Queremos mostrar que quando nós mulheres, estamos juntas e unidas, somos invencíveis. Damos as mãos e somos cada vez mais fortes e livres”, completa.

Assim como no ano passado, quando nos inspiramos na escritora nigeriana Chimamanda Ngozi Adichie desenvolvemos a campanha ‘Mulher, seja roteirista de sua própria vida’, este ano ninguém melhor que Glória Maria para ser homenageada, uma potência de mulher, que abriu portas no audiovisual brasileiro e representa força e liberdade, exatamente o que estamos abordando nesta campanha”, diz Natasha Szaniecki, Head de Comunicação, Redes Sociais e Marketing da Endemol Shine Brasil.
“Mulheres Gloriosas” irá destacar dez mulheres brasileiras reconhecidas no país e no mundo, mas a ideia é que todas as mulheres se sintam incentivadas a contar suas histórias e seus momentos de glória, desde pequenas conquistas do dia a dia até algo que marcou suas vidas.

Glória Maria, Gal Costa, Carolina Maria de Jesus, Tarsila do Amaral, Sônia Guajajara, Rachel de Queiroz, Rita Lee, Fabiana Karla, Cássia Eller e Liniker serão as homenageadas pela empresa esse ano.

A campanha contará com peças digitais e anúncio pago em veículos do trade, além de brindes para as mulheres clientes, parceiras e colaboradoras, que fortalecem o trabalho da Endemol Shine Brasil no dia a dia.