O Grupo Havas dá um passo importante em sua estratégia de crescimento e transformação no Brasil ao anunciar a fusão entre a BETC e a HavasPlus. O movimento resulta na criação da BETC HAVAS e marca a sua consolidação como a maior agência do Brasil, antes mesmo da BETC completar 7 anos.
A união de duas operações brasileiras fortes e de expertises sólidas faz parte de um processo natural visando a expansão do Grupo Havas no país. A BETC HAVAS vai imprimir métodos cada vez mais ágeis e colaborativos, por meio de equipes integradas e da busca pela excelência. Na prática, isso significa uma empresa cada vez menos departamentalizada e mais concentrada em unidades de negócios, adaptadas às necessidades dos clientes. Essa visão será sustentada por investimentos contínuos na contratação de talentos e em ferramentas, dados e tecnologias, acompanhando todas as transformações do mercado.
Erh Ray assume o comando dessa nova operação como CEO e destaca que a fusão acontece no período de melhor performance de ambas as agências, com trabalhos de excelência na rua e conquistas importantes no portfólio: “Vamos unir o melhor de cada uma, mantendo o lado Sexy & Bold da BETC e a busca da HavasPlus por trazer relevância para as marcas. Assim, mais do que ser a maior agência do mercado, vamos somar nossas potências para sermos a melhor na entrega aos clientes, tanto criativamente quanto do ponto de vista de negócios e resultados”, comenta o executivo.
Além de Erh, que também ocupará a função de CCO, se mantém na liderança todo o time de diretores que já fazia parte dos quadros da BETC e da HavasPlus, permitindo que as equipes sigam suas rotinas habituais, sob uma mesma gestão, mas beneficiando-se dos ganhos de escala e expertise da unificação. Contudo, há uma nova divisão.
O board da BETC HAVAS passa a ser formado por: Erh Ray, na posição de CEO e COO; Carlinha Gagliardi, que se mantém como VP de Canais e Engajamento (mídia); Marcos Lacerda e Daniel Jotta assumem o cargo de CBO (Chief Business Officer); e Diego Alonso permanece como CFO (Chief Financial Officer) e COO (Chief Operating Officer) da agência e do Grupo Havas no Brasil.
Já no comitê executivo estão Andrea Siqueira e Alexandre Vilela dividindo o posto de vice-presidentes de Criação; Jairo Soares ocupando a posição de Head de Growth e Novos Negócios; Agatha Kim se torna vice-presidente de Estratégia; e Roberta Raduan fica no cargo de Head de Digital Growth.
Fundada na França em 1994, a BETC é uma das maiores e mais premiadas agências do mundo. Com escritórios em Paris, Londres e Los Angeles, chegou a São Paulo em 2014 e passou a atuar sob a bandeira BETC/Havas em 2017, após incorporar a Havas Worldwide. Já a HavasPlus é fruto da transformação da anteriormente Z+, que ao se reposicionar no mercado passou a atuar sob, além de um novo nome, o posicionamento “the meaningful agency”, com operações em São Paulo e Rio de Janeiro.
Em 2020, mesmo em um cenário desafiador, as agências conseguiram manter o bom desempenho, crescendo organicamente dentro dos seus clientes e trazendo novas contas, como a do Grupo Petrópolis e a operação digital e de performance de JDE para a BETC e os segmentos de portais, BTL, residencial e corporativo de TIM, Banco PAN e Amil para a HavasPlus.
Agora juntas, além desses anunciantes, vão completar a carteira de clientes: Grupo Pão de Açúcar, Hershey’s, JDE (Pilão, Damasco, L’OR, Café do Ponto, Caboclo e Café Pelé, entre outras), LVMH, PepsiCo (eQlibri), PSA (Peugeot e Citroën), Reckitt Benckiser (Veja, Vanish, SBP, Jontex e Olla, entre outras), Grupo Elopar (Alelo, Livelo e Veloe), TIM (produtos TIM Pré, Controle, Black, Black Família, Live, Institucional e áreas ATL, social & Listening e Regionais TSE), TecBan (Banco24Horas), Essity (Tena), PokerStars, MSC, Swarovski e Michelin, entre outros.
Com esse movimento, a BETC HAVAS passa a ter 400 colaboradores, operando em São Paulo (Cidade Jardim Corporate Center) e no Rio de Janeiro (CEO Barra da Tijuca). Devido à pandemia, a agência segue adotando o home office para funcionários que precisam ou preferem, até que o processo de vacinação contra o novo coronavírus (Covid-19) seja concluído. A fusão não impacta na operação da Havas Health & You, que segue atuando independentemente e respondendo direto ao Grupo Havas.
O Grupo Havas dá um passo importante em sua estratégia de crescimento e transformação no Brasil ao anunciar a fusão entre a BETC e a HavasPlus. O movimento resulta na criação da BETC HAVAS e marca a sua consolidação como a maior agência do Brasil, antes mesmo da BETC completar 7 anos.
A união de duas operações brasileiras fortes e de expertises sólidas faz parte de um processo natural visando a expansão do Grupo Havas no país. A BETC HAVAS vai imprimir métodos cada vez mais ágeis e colaborativos, por meio de equipes integradas e da busca pela excelência. Na prática, isso significa uma empresa cada vez menos departamentalizada e mais concentrada em unidades de negócios, adaptadas às necessidades dos clientes. Essa visão será sustentada por investimentos contínuos na contratação de talentos e em ferramentas, dados e tecnologias, acompanhando todas as transformações do mercado.
Erh Ray assume o comando dessa nova operação como CEO e destaca que a fusão acontece no período de melhor performance de ambas as agências, com trabalhos de excelência na rua e conquistas importantes no portfólio: “Vamos unir o melhor de cada uma, mantendo o lado Sexy & Bold da BETC e a busca da HavasPlus por trazer relevância para as marcas. Assim, mais do que ser a maior agência do mercado, vamos somar nossas potências para sermos a melhor na entrega aos clientes, tanto criativamente quanto do ponto de vista de negócios e resultados”, comenta o executivo.
Além de Erh, que também ocupará a função de CCO, se mantém na liderança todo o time de diretores que já fazia parte dos quadros da BETC e da HavasPlus, permitindo que as equipes sigam suas rotinas habituais, sob uma mesma gestão, mas beneficiando-se dos ganhos de escala e expertise da unificação. Contudo, há uma nova divisão.
O board da BETC HAVAS passa a ser formado por: Erh Ray, na posição de CEO e COO; Carlinha Gagliardi, que se mantém como VP de Canais e Engajamento (mídia); Marcos Lacerda e Daniel Jotta assumem o cargo de CBO (Chief Business Officer); e Diego Alonso permanece como CFO (Chief Financial Officer) e COO (Chief Operating Officer) da agência e do Grupo Havas no Brasil.
Já no comitê executivo estão Andrea Siqueira e Alexandre Vilela dividindo o posto de vice-presidentes de Criação; Jairo Soares ocupando a posição de Head de Growth e Novos Negócios; Agatha Kim se torna vice-presidente de Estratégia; e Roberta Raduan fica no cargo de Head de Digital Growth.
Fundada na França em 1994, a BETC é uma das maiores e mais premiadas agências do mundo. Com escritórios em Paris, Londres e Los Angeles, chegou a São Paulo em 2014 e passou a atuar sob a bandeira BETC/Havas em 2017, após incorporar a Havas Worldwide. Já a HavasPlus é fruto da transformação da anteriormente Z+, que ao se reposicionar no mercado passou a atuar sob, além de um novo nome, o posicionamento “the meaningful agency”, com operações em São Paulo e Rio de Janeiro.
Em 2020, mesmo em um cenário desafiador, as agências conseguiram manter o bom desempenho, crescendo organicamente dentro dos seus clientes e trazendo novas contas, como a do Grupo Petrópolis e a operação digital e de performance de JDE para a BETC e os segmentos de portais, BTL, residencial e corporativo de TIM, Banco PAN e Amil para a HavasPlus.
Agora juntas, além desses anunciantes, vão completar a carteira de clientes: Grupo Pão de Açúcar, Hershey’s, JDE (Pilão, Damasco, L’OR, Café do Ponto, Caboclo e Café Pelé, entre outras), LVMH, PepsiCo (eQlibri), PSA (Peugeot e Citroën), Reckitt Benckiser (Veja, Vanish, SBP, Jontex e Olla, entre outras), Grupo Elopar (Alelo, Livelo e Veloe), TIM (produtos TIM Pré, Controle, Black, Black Família, Live, Institucional e áreas ATL, social & Listening e Regionais TSE), TecBan (Banco24Horas), Essity (Tena), PokerStars, MSC, Swarovski e Michelin, entre outros.
Com esse movimento, a BETC HAVAS passa a ter 400 colaboradores, operando em São Paulo (Cidade Jardim Corporate Center) e no Rio de Janeiro (CEO Barra da Tijuca). Devido à pandemia, a agência segue adotando o home office para funcionários que precisam ou preferem, até que o processo de vacinação contra o novo coronavírus (Covid-19) seja concluído. A fusão não impacta na operação da Havas Health & You, que segue atuando independentemente e respondendo direto ao Grupo Havas.