Skip to main content

Bram Westembrink, atual diretor de Marketing da HEINEKEN Holanda, será o novo vice-presidente de Marketing da HEINEKEN Brasil a partir do dia 1° de março. O executivo será responsável por todo o portfólio da companhia, gerenciando a estratégia das marcas globais Heineken, Sol Premium, Desperados e Amstel, além das marcas locais Kaiser, Kaiser Radler, Bavaria, Bavaria Premium, Bavaria 0.0% e Xingu.

Durante os quatro anos que atuou na operação da Holanda, Bram fez grandes contribuições. A nova estratégia de marketing definida por ele, focada em crescimento, inovação e revitalização de marcas trouxe grandes resultados. O índice de inovações da Operação foi de 3% para 17% em contribuição com a receita e as principais marcas do mercado local voltaram para a disputa com a concorrência. A marca Heineken cresceu durante um período onde o mercado foi impactado pelo rápido crescimento das cervejas craft. Bram e sua equipe lançaram a sidra Apple Bandit, apoiada por outras marcas de sidra do portfólio, fortalecendo a categoria localmente. Desperados, Affligem e outras cervejas especiais apresentaram um crescimento expressivo nos últimos anos.

Antes de atuar como Diretor de Marketing na HEINEKEN Holanda, foi diretor de marketing na HEINEKEN Hungria e atuou de diversas formas em atividades de Marketing e Vendas na Holanda, agregando responsabilidades.

Na HEINEKEN Brasil, seu desafio será ajudar a companhia a continuar sua estratégia de liderar o mercado premium com as marcas Heineken e Sol, manter sua posição no mainstream com as marcas Bavaria e Kaiser, além de alavancar a recém lançada marca Amstel, que vem ganhando cada vez mais espaço no gosto do consumidor.

Fátima Bernardes repete look em ação da ElectroluxLive Marketing

Fátima Bernardes repete look em ação da Electrolux

RedaçãoRedação20/02/2021
Garoto mostra porque o chocolate brasileiro é especialCampanhas

Garoto mostra porque o chocolate brasileiro é especial

RedaçãoRedação08/03/2021
Rodrigo Santoro é o astro da nova ação de comunicação da JeepMarketing

Rodrigo Santoro é o astro da nova ação de comunicação da Jeep

RedaçãoRedação16/01/2025

Leave a Reply