Com o conceito “A energia da noite voltou mais verde do que nunca”, a Heineken® estreia sua nova campanha “Green Energy”, criada pela Publicis Brasil. Disponível na TV aberta, canais pagos e peças em mídia digital, ela traz, como 4° ingrediente da cerveja, a energia verde, reforçando os compromissos da marca em Sustentabilidade para além da produção.
No filme, a icônica estrela da marca se transforma na cor verde, iniciando a jornada de transformação dos espaços urbanos. Heineken® acredita que momentos de lazer, espaços culturais, festivais de música e até mesmo uma mesa de bar entre amigos podem se tornar espaços para reflexão, aprendizagem e mudança de comportamento, com imenso potencial de multiplicação.
Com a trilha sonora da banda inglesa Jungle, o filme tem direção de Ian Rushel, nome presente na lista dos melhores novos diretores da Shots Magazine. Rushel foi vencedor do Young Director Awards no Festival de Cannes, em 2014, além de ter curta metragens categorizados como Staff Pick do Vimeo. Além de diretor para comerciais, filmes e videogames, também é sócio da Iconoclast Brazil.
Em dezembro de 2020, a marca Heineken® avançou na produção e envasamento da cerveja com uso de energia 100% renovável, nas Unidades de Araraquara (SP), Alagoinhas (BA) e Ponta Grossa (PR), e até 2023, a cervejaria de Jacareí (SP). Este ano, deu início a um projeto piloto que facilita a utilização de energia renovável em bares e restaurantes parceiros.
“Essa campanha, a primeira da marca desenvolvida 100% pelo Brasil, vem com o propósito de reafirmar nosso compromisso com um futuro cada vez mais sustentável. Acreditamos que marcas e consumidores podem ser, juntos, grandes agentes de mudança nessa retomada, repensando um consumo mais consciente. Queremos levar a nossa energia 100% verde além da produção, mas como um convite às pessoas a pensarem um futuro mais verde e com escolhas sustentáveis no dia-a-dia”, comenta Gabriel D’Angelo Braz, diretor de marketing da marca Heineken no Brasil.
GREEN YOUR CITY
Green Your City é uma plataforma com uma série de iniciativas com o viés sustentável para a vida noturna, cena cultural e a ressignificação de espaços urbanos. É um olhar inédito para formas de discutir o impacto ambiental, por meio de experiências de marca e um convite à reflexão.
Para o lançamento, a marca iluminou três capitais do país – SP, RJ e BH – com energia verde, no último dia 4 de novembro. Pontos icônicos das capitais, bares e restaurantes parceiros se juntaram para mostrar que as melhores noites são feitas com energia verde. A iluminação é uma celebração aos compromissos sustentáveis da marca, e ainda uma referência à utilização de energia limpa, 100% renovável, na produção da cerveja.
Com isso, a Heineken® vai dando o tom de como pretende atuar daqui pra frente, levando a sustentabilidade para cada iniciativa, em vivências que podem gerar reflexão e impacto positivo nas pessoas.
Saiba mais sobre as ações de Sustentabilidade do Grupo HEINEKEN no Brasil no site
Título: Green Path
Duração: 60″, 30″, 15″, 10″, 5″Cliente: Heineken®
VP de Marketing: Nabil Nasser
Diretor de Marketing: Gabriel D’Angelo Braz
Gerente Sr. de Marketing: Beatrice Jordão
Coordenadora de Marketing: Melina Domingos
Gerente de Mídia: Juliana Magalhães
Gerente de Marketing: Priscila Fins
Agência: Publicis Brasil
Global Cco: Bruno Bertelli
Global Creative Coordination: Guy Lewis
Cco: Domenico Massareto
Ecds: Dani Ribeiro, Fabio Astolpho
Diretor De Criação: Arturo Marenda
Diretor De Criação Associado: Andre Leotta
Direção De Arte: Elias Carmo, Samuel Gonçalves, Isabel Fontes, Marcio Kota
Redator: Rodolfo Monteiro, Gabriele Moraes
Head De Produção: Renata Sayão
Rtv: Giuliano Springhetti, Renan Sales e Edivânia Coimbra
Artbuyer: Raphael Macedo
Vp Atendimento: Gabriela Borges
Global Account Director: Derek Muller
Business Director:Joanna Alencar
Head de Atendimento: Juliana Elia
Atendimento: Mariana Corrales, Marina Roge e Cassia Brandão
Conteúdo: Claudia Cecilia, Isadora Greiner, Bruna Pasquini
Projetos e Tecnologia: Marcio Bueno, Renata Carvalho, Ana Gomes, Catarina Paiva e Bianca Ferreira, Thiago Cassemiro, Guilherme Camargo, Olga Benário
Head de Planejamento: Juliana Elia
Planejamento: Daniela Altenfelder, Victoria Franco e Barbara Pires
Mídia Publicis: Mauricio Almeida, Ana Sanchez, Jussara Bezerra, Fernando Brito, Carla Tassi
Produtora (TVC e Assets Digitais): Iconoclast
Direção: Ian Ruschel
Diretor de fotografia: Diego Rosenblatt
Produtor executivo: Francesco Civita, Pity Lieutaud, Alonso Sperb e Mariela Costa
Assistente de direção: Lipp Sant’angelo, Juliana Cretella e Elis Manukian
Coordenação de produção: André Bauer
Assistente de coordenação de produção Carol Latorre, Carolina Loureiro
Controladoria: Fabiana Baptista, Lucas Pereira e Beatriz Soares
Diretor de produção: Fabio Arisaka
Diretor de arte: Martino Piccinini
Figurino: Marina Vieira
Produção de elenco: Virginia Favrin e Mariana Carneiro
Produção de locação: Kleber Pereira
Coordenação de pós-produção: Priscilla Paduano e Tutu Mesquita
Assistente de coordenação: Everson Martins
Finalizador: Thiago Marra
Montador: Ivan Kanter Goldman e Roberta Bonoldi
Color Grading: Marla
Pós-produção: Nash
Produtora (OOHs Animados e Making Of): Prodigious
Atendimento e Produção: Ale Sarilho, Dani Paiva e Natasha Zaminiani
Making of Conteúdo: Erick Ramos
Animação: Anderson Noise e Megg Ramos
Composição e VFX: Anderson Noise
Produtora de Som: Satelite Áudio
Direção Musical: Kito Siqueira, Roberto Coelho, Hurso Ambrifi
Atendimento:Fernanda Costa, Renata Schincariol e Claudio Leal
Digital Media – Iprospect
Executive Business Director: Caroline Bassi
Business Manager: Gioconda Ferraz
Business Supervisor: Ana Melo
Media Director: Lucas Callile
Media Manager: Kássia Trompieri
Media Supervisor: Cleberson Luque
Media Analyst: Lais Virgilio e Arthur Fialho
Programmatic Media Supervisor: Sulamita Vidal
Programmatic Media Analyst: Milene Duarte