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Uma experiência única e interativa, proporcionada por funcionalidades de serviços e personalização. Esta é a proposta da nova loja Hering Experience, inaugurada no início de outubro, no Morumbi Shopping, em São Paulo. A loja coloca a relação com o consumidor como prioridade e tem o storytelling da marca em destaque – ali, a tecnologia é um importante fator para oferecer facilidades e fortalecer esta relação.

A Hering Experience foi pensada para que o cliente seja o protagonista. Na vitrine, ele pode interagir e tirar fotos, além de aproveitar outros ambientes Instagramáveis da loja. Outro grande diferencial é o espaço “Do seu jeito”, onde é possível escolher estampas exclusivas para imprimir nas camisetas Hering, que ficam prontas na hora – processo que deve durar cerca de cinco minutos. E esta interação já começa antes de se entrar na loja, ao passar em frente ao ponto de venda, o cliente é impactado por uma TV que disponibiliza conteúdo personalizado.

No provador, o consumidor tem toda a coleção disponível para consulta em uma tela touch screen, por meio da qual ainda pode descobrir quais são as peças que podem ser combinadas com a que está sendo provada. Se ele quiser novas peças ou tamanhos, a solicitação pode ser feita ao vendedor sem nem mesmo sair da cabine: basta um clique!

Para o Diretor de Negócios Hering, Thiago Hering, o novo espaço quer justamente ampliar a experiência de compra:

“usamos a tecnologia como instrumento de otimização desta loja conceito, onde o consumidor está no comando de tudo. Ele define como quer conhecer os produtos, analisar suas combinações e até como comprar”.

O local abriga sensores que identificam as preferências de maneira personalizada e outras funcionalidades de gadgets estão espalhadas por cada canto do espaço. “Mais do que disponibilizar a facilidade para nosso público, queremos conhecê-lo ainda melhor e valorizar – cada vez mais – nossas relações”, destaca Hering.

Esta nova experiência no Morumbi Shopping já nasce totalmente no conceito omnichannel. “A Hering Experience concentra diferentes modelos de canais de venda em um único espaço. Nesta loja, é possível fazer compras e receber os produtos em casa, ou retirar em um locker os produtos comprados pelo site”, completa o diretor.

BASTIDORES

A loja conceito ainda abriga funcionalidades invisíveis aos clientes, mas que facilitam muito o trabalho nos bastidores do espaço, fazendo com que o time do ponto de venda ofereça sua melhor performance. O estoque, por exemplo, estará bem abastecido e com o sortimento de acordo com a demanda, já que as etiquetas RFDI atualizam automaticamente o sistema sobre a venda e avisam que a peça já não está mais disponível; a equipe também terá à disposição um dashboard que, baseado na disposição dos produtos, sinaliza: as áreas mais quentes e frias da loja segundo o interesse dos clientes, a identificação dos sentimentos dos visitantes em relação às peças – por meio de análise facial –, e ainda traça o perfil dos visitantes da loja, o que pode orientar estratégias de disposição das peças.

INOVAÇÃO

As novidades da Hering Experience estão ligadas a tecnologias nacionais, desenvolvidas por statups que se apresentaram no Retail Tech Pitch Day, evento que a Cia. Hering promoveu em Blumenau (SC) em agosto, com o objetivo de incentivar propostas inovadoras voltadas para o varejo. Uma das ideias é da empresa ICXLabs, que desenvolveu o espelho interativo, que permite navegar no catálogo de produtos escolhendo modelos e variações de cores disponíveis.

A companhia planeja expandir o conceito da Hering Experience – ou parte de suas funcionalidades e sistemas pontuais – para outras lojas próprias e franquias em breve.

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