A Isobar Brasil anuncia a nomeação de Pedro Thompson para o cargo de VP de Estratégia da agência Isobar Brasil, com atuação também no âmbito do Isobar Group – que inclui também as operações da Pontomobi, da Cosin Consulting e do IWS (Isobar WorldSourcing, de desenvolvimento de software do Grupo, baseado em Porto Alegre).
Profissional com mais de doze anos de atuação em marketing e disciplinas afins, Thompson retorna à Isobar para o novo desafio de conduzir e orientar a estratégia, seja por meio da comunicação, da transformação de modelo de negócios ou design de produtos e serviços.
Thompson se reportará diretamente a Abel Reis, CEO Dentsu Aegis Network e Isobar LatAm. “O estrategista é, por essência, o questionador. É quem busca, para além do óbvio, definir e traduzir o problema do cliente em uma equação inovadora e poderosa capaz de transformar negócios e marcas”, resume Abel Reis.
Thompson endossa as palavras de Reis e adianta que o papel da vice-presidência de estratégia será o de acelerar o processo de transformação digital dos clientes do Isobar Group, por meio da criatividade e da tecnologia.
“O mercado de comunicação e mídia, tanto no Brasil quanto globalmente, está passando por um momento de reconfiguração a fórceps, por assim dizer: o escopo das agências se mistura com o das consultorias tradicionais, plataformas de tecnologia e até desenvolvedores de softwares. Nesse novo cenário competitivo, a estratégia precisa se reinventar –ser mais ágil, acionável, assertiva– e isso significa menos “slides” e mais efetividade”, observa Thompson.
Formado em Design e Comunicação Visual pela ESPM, Pedro Thompson possui MBA em Marketing, pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) e pela Universidade da Califórnia; e formação em Educação Executiva com foco em Marketing, Estratégia e Inovação, pela Universidade de Stanford. Começou a carreira no Branding trabalhando para a Tátil Design. O profissional tem passagens por algumas das principais agências do país, como WMcCann, Loducca e CUBOCC, sempre atuando na área de Estratégia.