A JCDecaux consolidou a liderança no setor com uma operação nacional, atuando nos mais importantes segmentos do OOH: mobiliário urbano, aeroportos, metrô e grandes formatos. Em linha com o objetivo de melhorar de forma sustentável a qualidade de vida das pessoas nas praças onde atua, a empresa colocou os requisitos sociais e ambientais no centro de suas soluções de negócios, e anuncia a sua estratégia global de ESG até 2030. As metas têm como foco principal o apoio à economia circular, a adoção do carbono zero e promover a publicidade OOH como catalisador da transição ecológica e social.

“O desenvolvimento sustentável é um fator chave para impulsionar a inovação e a competitividade da JCDecaux. Estamos adotando globalmente um modelo inspirador, que combina desempenho econômico, responsabilidade ambiental e social, conduta ética nos negócios e desenvolvimento dos nossos funcionários”, reforça Ana Célia Biondi, CEO da JCDecaux no Brasil.

Primeira empresa de OOH a ser certificada na norma ISO 14001 na América Latina e a se juntar ao RE-100, iniciativa reúne empresas comprometidas com 100% de energia renovável, a companhia já investe em diversas frentes para envolver os stakeholders em ações sustentáveis 360º, desenvolvendo ações inovadoras e consistentes.

A sede da JCDecaux no Brasil é referência para o grupo nas ações de sustentabilidade como aliadas para alavancar os negócios, e elencou como compromissos prioritários o desenvolvimento de equipamentos inteligentes e sustentáveis em harmonia com o meio ambiente; a contribuição ativa para a neutralidade de carbono do planeta, refreando os impactos do negócio, além da promoção de um ambiente de negócios responsável, valorizando os colaboradores, respeitando valores sociais e condutas éticas.

Atualmente, a companha já utiliza lâmpadas de LED e mantém o cálculo de todo o consumo de energia, para gerar certificados de energia verde, incentivando a produção de energia renovável. Também é realizada a reciclagem de 100% dos resíduos – em 2021, 345 toneladas foram recicladas. As melhoras também estão na gestão hídrica, com a captação da água da chuva e utilização de produtos biodegradáveis para a limpeza dos equipamentos. Esse eco design garante que as peças sejam duráveis, ao mesmo tempo em que geram o menor número possível de resíduos, algo que o design convencional não considera em sua fabricação.

Com uma presença altamente visível nos espaços públicos e uma audiência diária de mais de 850 milhões de pessoas em todo o mundo, a JCDecaux pratica e promove a publicidade outdoor responsável. Por isso, a estratégia ESG até 2030 ainda inclui a adoção do Código de Ética para OOH em todos os países onde opera até o final deste ano. Também estão previstos o reforço por um ambiente de trabalho responsável e saudável, com a redução da taxa de acidentes em 25% até 2030. Além disso, a JCDecaux está comprometida em ter 40% de representação feminina em seus comitês de gestão executiva até 2027.

“A estratégia ESG 2030 da JCDecaux reúne iniciativas que fazem a diferença e representam o papel da companhia na construção de um mundo melhor, consolidação o nosso compromisso como líder mundial em OOH”, reforça Biondi.

 

Principais metas sustentáveis da JCDecaux:

• Reciclagem de 100% dos resíduos;

• Alinhamento de trabalho com os 17 Objetivos de Sustentabilidade da ONU;

• Continuar no processo de substituição de lâmpadas convencionais por lâmpadas de LED;

• Adquirir I-Recs no valor igual a 100% do nosso consumo de energia;

• Redução de 17% a frequência de acidentes de trabalho;

• Preencher 40% dos cargos de chefia com mulheres até 2027;

• Gestão inteligente da frota de veículos;

• Gestão hídrica com captação da água da chuva e utilização de produtos biodegradáveis para a limpeza dos equipamentos;

Reconhecimentos:

• Medalha de Ouro na EcoVadis, plataforma que avalia a gestão de sustentabilidade da empresa;

• JCDecaux é a primeira empresa de mídia OOH a se juntar ao RE-100, iniciativa que reúne empresas comprometidas com 100% de energia renovável;

• Líder em serviço de aluguel de Bicicleta, pioneira em mobilidade eco- friendly