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Você já imaginou poder comprar o mesmo modelo de guitarra usada por Cazuza em “Exagerado”? Ou ainda, o microfone similar utilizado por Bruce Dickinson, vocalista do Iron Maiden, na icônica “The Trooper”? E se essa experiência de compra fosse feita dentro das próprias músicas, enquanto você escuta esses sucessos? Essa é a proposta do Decifrei (http://www.deezer.com/app/decifreimagalu), nova experiência de mobile commerce criada pela agência Ogilvy Brasil em parceria com a Deezer para o Magalu.

A plataforma oferece um modelo inédito de compra de instrumentos musicais, combinando entretenimento, tecnologia e técnicas de user experience.

Usando como base sucessos nacionais e internacionais de grandes estúdios, entre eles, as gravadoras Universal, Sony e Warner, o recurso mobile apresenta instrumentos originais ou semelhantes usados por artistas como Anitta, Metallica e Queen e sugere a compra no superapp do Magalu enquanto os usuários aproveitam algumas de suas músicas favoritas. Os instrumentos estão sujeitos a disponibilidade de estoque.

“Durante o isolamento social, temos acompanhado o aumento das buscas por instrumentos musicais na internet. O aprendizado de novos instrumentos é uma maneira de descompressão e relaxamento. Com o Decifrei, conseguimos resolver essa tensão e demanda de quem passa mais tempo em casa, e de quebra trazemos entretenimento e novas descobertas para o público”, destaca Rafael Montalvão, diretor de marketing e-commerce do Magalu.

Experiência e entretenimento

O Decifrei traz seleções de diversos gêneros com curadoria exclusiva e oferece uma experiência semelhante ao de ouvir músicas no streaming. Por meio de uma aplicação criada em parceria com a Deezer, o usuário acessa o recurso de duas maneiras: na própria home da Deezer ou via link direto (http://www.deezer.com/app/decifreimagalu), que encaminha os usuários para a experiência musical de compra no Magalu.

“A descoberta já faz parte do DNA dos usuários da Deezer e a proposta da ação está super alinhada com este comportamento. Em parceria com o nosso time global, desenvolvemos um projeto customizado trazendo uma experiência de compra literalmente dentro de grandes hits da música”, ressalta Stefan Habergritz, head de publicidade da Deezer Brasil. “Com curadoria exclusiva, tecnologia e desenvolvimento de integração, embarcamos desde o primeiro momento na execução da ideia que traz um novo mundo de experiências de compra para o Magalu”.

A experiência marca oficialmente a estreia da categoria de instrumentos musicais do Magalu. Com portfólio que soma mais de 110 mil produtos e mil sellers, a seção contempla marcas tradicionais do cenário musical como Gibson, Fender, Shure, entre outras.

Com proposta inédita no mercado de varejo digital, o projeto traz uma evolução da experiência de compra no mobile. Para Daniel Schiavon, diretor executivo de criação da Ogilvy Brasil, a iniciativa vai ao encontro da estratégia do Magalu para o seu superApp, sofisticando e inovando a maneira como as pessoas consomem no e-commerce da marca. “Nada mais genuíno para marcar o lançamento da nova categoria de instrumentos no Magalu do que a própria música. Usamos os principais hits nacionais e internacionais não apenas como inspiração, mas literalmente como plataforma de vendas e experiências sonoras”.

Além da plataforma digital, o projeto contempla também uma animação que narra a experiência imersiva de um personagem ao acessar o Decifrei. Abordando os principais estilos musicais, como soul, jazz, rock e samba, o filme conduz os usuários a uma viagem surrealista repleta de sons e cores em busca de novas descobertas.

FICHA TÉCNICA

Agência: Ogilvy Brasil

Campanha: Decifrei by Magalu

Cliente: Magalu

CCO: Félix del Valle

Diretor de Criação Executivo: Márcio Fritzen, Daniel Schiavon

Head of Art: Ricardo Leme Lopes

Diretor de Criação: Teco Cipriano, Mathias Almeida

Diretor de Criação Associado: Breno Rodrigues

Redatores: Ygor Silva, Guilherme Rio, Bê Brandão

Diretores de Arte: Thomaz Maksud, Jhonny Quinto, Nayla Alana, Amanda Peccini

Diretora de Operações: Daniela Paris

Diretora de Atendimento: Roberta G. Meschiatti

Executiva de conta: Raíra Ferrabraz

Diretor de mídia: Thiago Ferraz

Produção: Tania Garcia, Vanila Fernandes, Henrique Coleti e Tatiane Ramos

Produtora: Dirty Work Factory

Direção: Gustavo Leal, Faga Melo

Produção executiva: Ito Andery, Hwirati Gibin

Produção: Jéssica Sales, Ito Andery, Hwirati Gibin, Antonela Castro

Atendimento: Karima Ruhmann

Direção de animação: Jefferson Lima, Caique Moretto

Direção de arte: Felms

Produtora de Áudio: Jamute

Produtora 3D: Studio Boreal

Head de Publicidade Deezer: Stefan Habergritz

Programação e desenvolvimento: Deezer e Base Digital

Operações Branded Content: Marion Apere

Aprovação cliente: Rafael Montalvão, diretor de MKT E-commerce, e Pedro Alvim, gerente de branding.

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