Skip to main content

A Natura dá um passo decisivo para a internacionalização de seus negócios ao anunciar nesta sexta-feira que entrou em negociação exclusiva com a L’Oréal para aquisição da empresa de cosméticos britânica The Body Shop.

A proposta apresentada pela Natura de 1 bilhão de euros (enterprise value) foi aprovada ontem pelo Conselho de Administração da L’Oréal. A conclusão da operação está sujeita à consulta ao seu Conselho de Colaboradores e à aprovação de autoridades concorrenciais. O fechamento da transação deverá ocorrer ainda em 2017.

“Natura e The Body Shop sempre percorreram caminhos paralelos, que hoje se encontram. A complementariedade da presença internacional, o uso da biodiversidade, a ética na gestão, o relacionamento justo com as comunidades e o uso intenso da inovação são dimensões dessa jornada que se inicia”, afirma Guilherme Leal, Co-Presidente do Conselho de Administração da Natura.

A The Body Shop foi fundada em 1976 por Anita Roddick com uma postura pioneira e ativista em causas sociais e ambientais, como o fim do teste de produtos em animais. Em 2006, a empresa foi vendida ao grupo francês L’Oréal. A The Body Shop atua em 66 países, tem mais de 3 mil pontos de venda, sendo 133 deles no Brasil, e encerrou 2016 com receita líquida de 920,8 milhões de euros.

“Com essa transação, o Grupo Natura passa a ter três marcas com forte identidade: Natura, Aesop e The Body Shop. Esse movimento fortalecerá nossa estratégia de internacionalização e de diversificação de marcas e canais”, diz João Paulo Ferreira, presidente da Natura.

A Natura foi fundada em 1969 em São Paulo por Luiz Seabra, ainda hoje seu maior acionista. Tornou-se a maior empresa brasileira de cosméticos em um modelo de negócios que busca, através da venda por relações, dar a mesma importância às dimensões econômica, social e ambiental. Em 2014, foi a primeira empresa de capital aberto certificada como uma B Corp. Recebeu o reconhecimento das Nações Unidas como “Champion of the Earth” em 2015.

A integração da The Body Shop com a Natura deverá levar o grupo a um faturamento consolidado de R$ 11,5 bilhões, 17 mil colaboradores, 3,2 mil lojas e um portfólio de mais de 2 mil produtos, além de uma força de vendas de 1,8 milhão de consultoras independentes.

Brasileiro está entre os jurados do Young Lions CompetitionPrêmios

Brasileiro está entre os jurados do Young Lions Competition

RedaçãoRedação16/06/2021
Del Valle Kapo lança promoção para proporcionar momentos inesquecíveis entre pais e filhosCampanhas

Del Valle Kapo lança promoção para proporcionar momentos inesquecíveis entre pais e filhos

RedaçãoRedação17/08/2021
A evolução da trilha sonora no cinemaOpinião

A evolução da trilha sonora no cinema

RedaçãoRedação01/11/2018

Leave a Reply