Skip to main content

Após um ano de pandemia, o que podemos fazer pelo mundo agora? Essa é a reflexão proposta pelo novo filme da Natura, parte do posicionamento que renova a responsabilidade corporativa e afetiva da empresa com a sociedade para mitigar os impactos negativos da pandemia da Covid-19. Recentemente, o grupo Natura &Co, do qual a Natura faz parte, ao lado de Avon The Body Shop e Aesop, anunciou R$30 milhões em doações à saúde pública, comunidades fornecedoras, consultoras e revendedoras das marcas Natura e Avon no Brasil e na América Latina.

Criado pela agência Africa, o filme “Cada Pessoa Importa”, que estreou no intervalo do programa Fantástico, neste domingo (11), nos relembra da importância de não nos anestesiarmos diante da realidade tão dura que estamos vivendo. É necessário que nos reconectemos com a nossa humanidade, parando para sentir, para que não deixemos jamais de nos importar, entendendo também o poder da mobilização coletiva em um momento em que cada escolha pode afetar a vida de alguém. Além da TV, o filme será veiculado nos canais da Natura em conjunto com peças digitais que reforçam as medidas tomadas para barrar o contágio, cuidar da sua rede de relações e manter a economia circulando.

O movimento inclui ainda uma página que concentra informações sobre as iniciativas da Natura e indica à população formas de se engajar no enfrentamento à pandemia, como, por exemplo, apoio a associações e projetos idôneos na linha de frente no combate ao coronavírus que recebem doações de pessoa física.

“Uma das crenças da Natura é que a vida é um encadeamento de relações. Nada no universo existe por si só e tudo é interdependente, o que ficou ainda mais nítido com a chegada da pandemia. É necessária a mobilização coletiva por parte da iniciativa privada, setor público e sociedade civil para alcançarmos a universalização da vacinação, condições básicas de atendimento médico e segurança alimentar. Sem isso, aprofundaremos ainda mais o abismo social que existe no Brasil”, afirma Andrea Alvares, vice-presidente de Marca, Inovação, Internacionalização e Sustentabilidade da Natura. “Em um momento em que todos sentimos tanta preocupação e fragilidade, queremos reafirmar o nosso compromisso com a sociedade. Cuidar de si e do outro é entender que cada escolha que é feita pode afetar a vida de alguém. Nosso desejo é inspirar as pessoas a acreditarem na força da esperança e da ação individual e coletiva para seguirmos adiante e, desta maneira, mostrarmos a força da nossa humanidade”, conclui.

“Nesse momento tão crítico que estamos vivendo, tudo o que não podemos fazer é nos anestesiar. Ao nos importarmos e ao cuidarmos uns dos outros, estamos sim fazendo algo pelo mundo. E essa é a principal mensagem que estamos trazendo”, diz Sophie Schonburg, diretora executiva de Criação da Africa.

FICHA TÉCNICA
Título: Cada Pessoa Importa
Anunciante: Natura
Produto: Institucional
CCO: Sergio Gordilho
Criação: Sophie Schonburg e Phil Daijó
PMO: Verônica Gordilho Araújo
Atendimento: Caroline Fadel e Vitória Medauar
Mídia: Luciana Prado, Juliana Mol, Fernanda Martins, Lais Folsta, Maria Fernanda Núncio e Renata Brasil
Planejamento: Aldo Pini, Gisele Sakamoto, Priscila Meldonian e Laísa Nascimento
Produção Agência: Rodrigo Ferrari, Tais Olhiara e Eduardo Machado
Produtora de Imagem: CEGO
Direção: Phil Daijó e Daniel Levenhagem
Produção Executiva: Maria Reser
Atendimento: Mariana Marcão
Diretor de Fotografia: Victor Ponce
Montagem: Daniel Levenhagem
Motion Design: Bruno Candeias
Colorista: Erick Moraes
Pós-Produção: CEGO
Produtora de Som: Satelite Audio
Direção e Produção Musical: Kito Siqueira, Roberto Coelho, Hurso Ambrifi e Thiago Colli
Atendimento: Fernanda Costa, Larissa Sarkis e Carol Araújo
Produção Musical: Mike Vlcek, Charly Coombes, Koitty e Helton Oliveira
Finalização: Carla Córnea, Ian Sierra, Renan Marques e Vithor Moraes
Coordenação de produção: Ana Cordeiro, Larissa Costa e Débora Mello
Locução: Martha Nowill
Aprovação/cliente Natura: Andrea Alvares, Luana Azeredo, Maria Paula Fonseca, Carlos Pitchu, Renato Winning e Ana Carolina Soutello

Leave a Reply