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Meses antes, o Natal já desperta certa emoção nas pessoas. Tradicionalmente festiva, a época envolve agendas repletas de festas, comemorações e, claro, presentes para as pessoas mais próximas e especiais. O ritmo acelerado que antecede a data, entretanto, faz com que muitas pessoas passem a consumir de forma automática, sem pensar muito no porquê irão presentear alguém e o significado por trás do presente e da data. Diante deste contexto, a Natura lança sua campanha com uma nova reflexão: qual é a beleza de sair comprando presentes sem pensar?

Assinado pela agência Africa, o filme convida as pessoas a pensar nos motivos que as levam a presentear pessoas queridas. E para mostrar que a real beleza do Natal está no resgate das relações humanas e na atenção cuidadosa com os relacionamentos do dia a dia, a campanha trouxe para a tela os porquês de se presentear que existem em histórias reais, como um casal que se reencontrou e redescobriu o amor, amigas-irmãs, um novo par e uma família que escolheu estar junta.

A estreia da campanha está marcada para esta sexta-feira (09), durante o intervalo do último capítulo da novela “Segundo Sol”, da TV Globo. Serão cinco filmes para a televisão, além de peças digitais e mídia Out of Home (OOH). Antes

“Comprar um presente hoje se tornou um dever, mas deveria ser um gesto de afeto. Parar e pensar em uma pessoa especial e nas experiências que vocês viveram juntos no último ano é o ato mais valioso do Natal. Afinal, a beleza do presente está no porquê”, afirma Denise Coutinho, diretora de Perfumaria e Datas Especiais da Natura.

Para Sophie Schonburg, Diretora Executiva de Criação da agência Africa, o foco da campanha está no que há de mais humano no Natal: “Se, no final do ano, a gente faz sempre uma retrospectiva dos acontecimentos mais importantes, a gente deveria fazer o mesmo com nossas relações”, comenta Schonburg. “Parar um pouco e pensar no porquê algumas pessoas são tão especiais em nossas vidas. E aí, sim, pensar no presente. Quando você se dedica a pensar numa pessoa, o presente ganha muito mais significado”, finaliza.

Para trazer vida ao conceito da campanha no dia a dia das pessoas, a Natura fez um cartãoespecial para suas novas embalagens de presente, agora na cor laranja, que permeia toda a comunicação de Natal da marca. Além do tradicional “De – Para”, a marca incluiu o “Porque”, convidando as pessoas a dedicarem alguns minutos a pensar nos motivos que tornam a pessoa presenteada tão importante, tornando o gesto ainda mais especial.

FICHA TÉCNICA
Título: Pense no Porquê – Natal Natura
Agência: Africa
Anunciante: Natura
Produto: Natal
CCO: Sergio Gordilho
Diretora Executiva de Criação: Sophie Schonburg
Diretor de Criação: Renata El Dib / Christian Fontana
Diretor de Arte: Ana Conrado
Redator: Christian Fontana / Mônica Deda
Assistente de Arte: Breno Chiavelli
Atendimento: Cintia Hachiya/ Verônica Gordilho Araújo / Juliane Shizuko / Carolina Coviello/ Vitória Medauar
Gerente de Projetos: Gabriel Kuhlmann
Pulse: Carol Santos /Henrique Koller / Janaina Tenorio da Silva / Jose Carlos Ferreira Junior
Mídia: Rodrigo Medeiros / Luciana Prado Nagato / Juliana Mol / Lais Folsta / Maria Fernanda Núncio / Vinicius Nascimento
Planejamento: Marina Pires / Silvia Paes / Fabiana Andreoli / Douglas Godoy
Produção Agência: Rodrigo Ferrari / Mariana Hermeto / Eduardo Machado / Valdir dos Santos
Produtora de Imagem: PBA CINEMA
Direção: BRENNO CASTRO
Direção executiva: MAYRA GAMA
Produção executiva: Fernando Fanucchi / Nivio Alves de Souza
Direção de produção: Davis Fabri
Coordenação de produção: Marina Cassa
Diretor de Fotografia: Pierre de Kerchove
Diretora de Arte: Carol Ozzi
Figurinista: Ana Wainier
Assistente de Direção: Simon Gregory
Atendimento: Paula Alves
Assistente de Atendimento: Mariane Corredoria
Atendimento de Pós: DIulle Sorrentino
Coordenador de Pós: Mario Ubirajara
Montador: Matheus Tibira
Finalizador: Kelly Cristina Spinelli
Correção de Cor: Bleach Filmes
Colorista: Sergio Pasqualino
Finalização: Outra Post
Supervisor de Efeitos: Pepeu Sorrentino
Produtora de som: Antfood
Produção da trilha: Lou Schmidt
Finalização: Equipe Antfood
Atendimento: Renato Castro / Christiane Rache
Locutora: Graça Cunha​
Aprovação cliente: Andrea Alvares / Denise Coutinho / Ana Mazilli / Samantha Salles

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