Skip to main content

De acordo com os estudos da College of Podiatry, de Londres, cerca de 70% dos corredores não usam o tênis adequado ao seu tipo de pisada. Baseada nessa informação, a agência Neogama criou um anúncio de revista para a ASICS utilizando uma tecnologia simples e que irá ajudar os corredores a identificar o calçado mais indicado para suas atividades esportivas.

Através de uma tinta termocrômica que reage ao calor do corpo, o anúncio “Teste de Pisada” é capaz de identificar que tipo de pé é o seu. Basta ficar em cima da revista, sobre a área demarcada, para descobrir se a pisada é do tipo supinação (quando o tênis desgasta mais na parte externa), pronação (desgaste maior na parte interna) ou neutra (desgaste uniforme).

O anúncio está sendo veiculado na capa das revistas Runners e Women’s Health.

Ficha Técnica
Título: Anúncio Teste de Pisada
Anunciante: ASICS
Agência: NEOGAMA
Direção Geral de Criação: Alexandre Gama
Direção de Criação: Márcio Ribas e Fabio Mozeli
Criação: Gabriel Marcondes, Sávio Hatherly, Pedro Rosas, José Pedro Bortolini e Michel Morem
Atendimento: Guilherme Nogueira, Renato Miguez, João Castro e Oleg Loretto
Planejamento: Maju Strasburg
Mídia: Luiz Gini, Giuliana Chekin, Cibele Perandin e Karem Pugliesi
Direção de Produção: Mariah Bayeux
RTVC: Paula Alimonda
Artbuyer: Vanessa Raad e Felipe Moro
Editor: Roger Pereira e Lucas Souza
Motion Design: Marcos Thuki
Produtora: Ritmo Visual Filmes
Direção: Pedro H. M. Marques
Direção de Fotografia: Marco Lomiler
Produtor Executivo: Patrick Caracas
Produtora: Mayra Donatelli
Assistente de câmera: Yllan Carvalho
Colorista: Luca Leocadio
Produtora de Áudio: Hefty
Maestro/ Produtor: Edu Luke
Atendimento Som: Juliana Cruz
Produtora Apoio: Bandits
Produção Gráfica: Casa da Produção Gráfica
Aprovação Cliente: Mauricio Busin e Thaise Oliveira

Leave a Reply