Sob o conceito “o seguro morreu de velho”, o Nubank inicia hoje a veiculação de sua primeira campanha para promover o Nubank Vida, produto que marcou a entrada do banco digital no setor brasileiro de seguros em dezembro do ano passado. O filme produzido para a ação utiliza expressões regionais brasileiras que personificam e anunciam a “morte” dos seguros velhos e ultrapassados, abrindo espaço para a nova proposta criada pelo Nubank para o mercado securitário.

Com tom divertido, a peça desafia as práticas burocráticas, a papelada e os termos técnicos de difícil compreensão para os clientes e que tradicionalmente imperam neste segmento. Desde o lançamento do Nubank Vida, já são mais de 101 mil seguros ativos, com cobertura que totaliza mais de R$ 10,5 bilhões.

“A expressão ‘o seguro morreu de velho’ nunca foi tão verdadeira. O Nubank Vida representa a evolução desse produto, com linguagem simples, contratação 100% digital, transparente e personalizável, em total contraste às velhas e ultrapassadas práticas do mercado de seguro de vida, ainda dominado pelos bancos tradicionais”, afirma Cristina Junqueira, cofundadora do Nubank. “Nossa nova campanha mostra que é possível falar sobre seguro de vida de um jeito leve e descontraído, com toda a importância que esse produto tem como ferramenta de proteção financeira para diversas pessoas e famílias”, complementa.

Ao longo do filme, de modo descontraído, o Nubank recorre a uma série de expressões tão típicas do Brasil quanto “o seguro morreu de velho” para ilustrar a passagem do seguro ultrapassado e burocrático que dá espaço ao novo e descomplicado, com a chegada do Nubank Vida“Bateu as botas”; “foi para o beleléu”; “esticou as canelas”, entre outras figuras de linguagem são mencionadas. Ao final, a assinatura da campanha atesta a transição do velho para o novo: “já tava na hora de o seguro de vida evoluir”.

Além do vídeo veiculado, ao longo dos próximos dias, o banco digital vai sustentar a campanha em suas redes sociais e canais digitais com divertidas postagens e anúncios que reforçam o caráter evolutivo do Nubank Vida no mercado de seguros. Um dos pontos a ser explorado é a substituição – no processo de contratação – dos termos técnicos e burocráticos por uma linguagem simples e de fácil compreensão. O termo “capital segurado” foi modificado para “valor total da cobertura”, em vez de  “abrir sinistro” o cliente vai “acionar o seguro” e o “prêmio” é chamado simplesmente de “pagamento mensal”.

Simples e acessível: o primeiro seguro de vida de metade dos clientes Nubank

Em levantamento com clientes com contrato ativo do Nubank Vida, cerca de 50% deles afirmam que o seguro de vida do Nubank foi o primeiro contratado por eles para esse tipo de seguro, cujo valor total de cobertura já supera R$ 10,5 bilhões. Atualmente, são mais de 101 mil seguros Nubank Vida ativos.

O produto marca a estreia do banco digital no mercado de seguros com a proposta de ser a evolução das tradicionais opções disponíveis a partir de atributos como simplicidade e preços acessíveis, com a liberdade de escolha da proteção adequada ao momento de vida do cliente. Essa customização permite que o preço médio inicial seja de R$ 9,00, sem reajuste por idade durante cinco anos, e varia conforme a cobertura escolhida.

Com a proposta de democratizar o seguro de vida, todas as profissões de risco, muitas vezes rejeitadas devido à alta periculosidade da ocupação, estão contempladas. O seguro também cobre pandemias como Covid-19 e doenças geralmente excluídas, como diabetes.

O gerenciamento do Nubank Vida é 100% digital e todo o processo de contratação, incluindo a simulação e confirmação do serviço, leva menos de um minuto diretamente no aplicativo do Nubank. Além do atendimento 24 horas da equipe do banco digital, essa agilidade também inclui prazos rápidos de pagamento de indenização garantidos pela Chubb – seguradora responsável pelo Nubank Vida -, que estruturou uma equipe dedicada e revisou fluxos e processos para o produto.

A Chubb é a maior seguradora de propriedade e responsabilidade civil de capital aberto do mundo, com presença em mais de 54 países e territórios. A nova solução do Nubank utiliza como base as capacidades de integração do Chubb Studio, a plataforma digital global recém-lançada pela seguradora.