A Renner, patrocinadora oficial do Planeta Atlântida, convida o público a viver o verão mais incrível do planeta na retomada do festival. Para esse momento de reencontro, a marca preparou ativações que vão promover a celebração e estimular o público a ser protagonista e agente na construção de um planeta mais sustentável. O evento acontece nos dias 03 e 04 de fevereiro na praia de Atlântida, no litoral norte do Rio Grande do Sul.

Nesta oportunidade de conexão com o público jovem, as ativações da Renner vão mostrar que o verão mais incrível do planeta pode ser também mais diverso e consciente. “Ficamos muito felizes em fazer parte da história do Planeta Atlântida há 25 edições, por isso preparamos iniciativas e experiências que dialogam com o lifestyle jovem, ao mesmo tempo em que engajam esse público para o tema da sustentabilidade, um pilar central para a Renner”, diz Maria Cristina Merçon, diretora de Marketing Corporativo da Lojas Renner S.A.

Ativações Renner no Planeta Atlântida

O Espaço Arena da Renner é o point para os planetários recuperarem a energia entre os shows, reencontrarem os amigos e registrarem os melhores cliques do festival em um ambiente instagramável. O local terá uma área para carregamento de celulares por energia solar, gerada a partir de painéis instalados na estrutura. Além disso, o espaço contará com o Batecômetro, onde serão coletados os tradicionais batecos distribuídos pela marca no festival para agitar a noite da galera. O material devolvido será reaproveitado na produção de mobiliário urbano para uma praça que será adotada em Atlântida. A Renner também vai estimular o público a se envolver na ação após o festival, convidando para o plantio de árvores na praça adotada.

Já na tradicional Roda Gigante Renner, além de poder curtir nas alturas as atrações do festival, os planetários terão acesso a um mirante com uma vista privilegiada e um espaço exclusivo para gravar suas coreografias no TikTok, que serão transmitidas em um telão na frente da estrutura. O Camarote Renner, espaço exclusivo da marca no festival, vai oferecer aos convidados facilidades como retoque de make e customização de looks. Um time de creators parceiros vai cuidar da cobertura do evento e do camarote, registrando todos os detalhes no feed e nos stories do Instagram, e no TikTok.

Na ativação Planeta + Verde, programada para os intervalos entre os shows, as três instalações da Renner (Espaço Arena da Renner, Roda Gigante e Camarote) no evento ganharão uma iluminação verde, chamando a atenção do público para o tema da sustentabilidade. Intervenções no palco principal e no telão – como performances curtas de dança, vinhetas e mensagens de influenciadores – vão estimular atitudes mais conscientes e incentivar a devolução dos batecos ao final do evento, para reciclagem do material.

A participação da Renner no Planeta Atlântida ainda terá o selo de Evento Neutro (Eccaplan), uma vez que vai neutralizar as emissões de CO² geradas em todo processo de montagem, realização e desmontagem de suas instalações.