Ana Paula Arósio, que estava distante das telas desde 2010, ressurgiu na noite de ontem, no intervalo do Jornal Nacional, da Rede Globo, em nova campanha publicitária do Santander. Protagonizada por Robson Nunes e Samantha Schmütz, a nova campanha publicitária do banco explica as vantagens do sistema PIX e convoca o consumidor a fazer um cadastro para utilizar o SX (assim que entre em operação) e usa a antiga campanha da Embratel “Faz um 21”, estrelada pela atriz, como inspiração. Agora, Ana Paula reforça: “Faz um SX”.

“Neste primeiro momento da campanha, nosso foco será explicar o que é o PIX e apresentar o nosso SX, solução financeira que utiliza o PIX, novo sistema de pagamentos do Banco Central, que entrará em operação em novembro e permitirá a pessoas físicas e jurídicas realizarem transações financeiras 24 horas por dia, 365 dias ao ano, em tempo real. A seguir, começaremos a trazer para os filmes os diferenciais que nos permitem dizer que temos um PIX especial”, explica Igor Puga, diretor de Marca e Marketing do Santander Brasil. “Como esse tema ainda é novo para o público e exige algum didatismo, apostamos em uma abordagem mais lúdica e bem-humorada.”

Para apresentar o nome SX, a dupla de comediantes mencionará as iniciais da apresentadora Xuxa e de sua filha, Sasha, protagonizando esquetes de humor que simulam discussões entre as duas enquanto utilizam a modalidade no dia a dia. Antes da entrada em vigor do PIX, os filmes introduzirão os outros benefícios e diferenciais do SX para os clientes que cadastrarem suas contas do Santander no sistema.