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Entregar ao consumidor uma experiência completa. Esse foi o objetivo da campanha veiculada pela Teads para a Pernod Ricard. A parceria entre as duas empresas acontece desde 2018 e se tornou estratégica para o posicionamento digital da companhia de bebidas.

Desde então, as empresas têm buscado desenvolver ações inovadoras de mídia que surpreendam o usuário através do entretenimento e da conveniência. Exemplo disso é o trabalho inédito para a vodca Absolut Extrakt.

A campanha da nova edição da marca Absolut, o mais recente projeto da Teads para a Pernod Ricard, integrou plataformas e ofereceu ao usuário a possibilidade de compartilhar receitas de drinks pelo Whatsapp, tornando a experiência de consumo da bebida mais pessoal. A ação direcionava ainda para uma terceira plataforma, o Rappi, onde era possível realizar a compra do produto e recebê-lo por delivery.

O destilado, com características herbais em sua essência, posiciona-se com o conceito drinkability – onde o consumidor é convidado a degustá-la como um drink e não apenas em dose.

Estratégia

Dividida em duas fases, a campanha possibilitou em um primeiro momento, durante o Carnaval, que o usuário interagisse com um filtro de realidade aumentada que simulava máscaras carnavalescas. Sendo a primeira marca de produtos destilados a usar a tecnologia AR integrada a mídia online. Já na segunda etapa, a Teads integrou as plataformas WhatsApp e Rappi em uma ação de compartilhamento de receitas de drinks preparados com a vodca e a entrega do produto por delivery. Esta fase impactou exclusivamente aqueles que haviam interagido com o formato de realidade aumentada anteriormente.

”A Pernod Ricard é uma importante parceira da Teads quando o tema é inovação. Nessa campanha para Absolut, utilizamos uma estratégia completa de dados, segmentação e integração com outras plataformas, de forma única”, revela Theo Lima, Diretor Comercial da Teads. O executivo também destacou a importância de buscar sempre a melhor experiência para o consumidor: “somente dessa forma alcançamos um engajamento eficaz para as marcas e conseguimos garantir resultados de negócios consistentes“.

A parceria entre as empresas vai além de Absolut Extrakt. A Teads, plataforma global de mídia que impacta 1,5 bilhão por mês em todo o mundo, atingindo potencialmente 95% dos usuários de Internet no Brasil, responde também por campanhas para outros produtos do grupo de bebidas, como Beefeater Gin, Beefeater Pink e os whiskies Passport e Chivas.

“Para a Pernod Ricard, a inovação focada no consumidor é um dos pilares mais importantes no momento de construção das estratégias e ativações. Além de uma experiencia inédita, a parceria com a Teads trouxe ao consumidor uma solução para responder a suas necessidades, seja de conhecimento ou de conversão”, revela Gabriela Parias, gerente de mídia da Pernod Ricard Brasil. A executiva ainda destaca que a estratégia rendeu à companhia números únicos e positivos “Unimos uma excelente estratégia de segmentação junto com tecnologia e integrações das plataformas, o que nos permitiu atingir resultados maiores do que o que já havíamos conquistado anteriormente”, finaliza.

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