Para quem tem filhos na escola, janeiro não é só o mês de férias, mas também de preparação para o ano escolar. Por isso, com o objetivo de mostrar aos pais que não é preciso comprar uniformes novos com frequência quando se tem o aliado certo em casa, Vanish lança a campanha de marketing ‘Vanish Salva Seu Uniforme’. Referência na redução de manchas e sujeiras, Vanish contou com parceria estratégica da Squid, evento exclusivo da marca, além de veiculação em diferentes formatos digitais e ativações em TV aberta.
Grandes influenciadores digitais como Carol Rocha, Helen Ramos, Xan Ravelli e Família Quilombo são os porta-vozes da campanha nas redes sociais. Os criadores de conteúdo receberam em suas casas um presente especial da marca, os convidando para o evento exclusivo em São Paulo para viver uma experiência nostálgica e criativa.
Nomeada Escola Vanish, o evento levou os creators de volta aos tempos de escola. Por meio de uma ativação cenográfica, os influenciadores puderam ver ao vivo Vanish
atuando diretamente em suas próprias roupas, e dividiram tudo ao vivo em suas redes sociais. “Quisermos não só mostrar para as famílias que Vanish mantém os uniformes como novos, mas também tornar essa experiência educativa e divertida, para gerar um conteúdo diferente e interessante”, conta João Villa Savatin, Digital & Content Manager da Reckitt.
Parceira estratégica em marketing de influência para grandes marcas, a Squid está à frente da campanha. “Nossa estratégia foi criar um ambiente imersivo e exclusivo no qual mães e pais se sintam de volta às aulas e possam, por meio de conexões reais, dividir com seus milhares de seguidores que manter os uniformes novos por muito mais tempo é possível” explica Rafael Arty, diretor de negócios da Squid.
A campanha também contará com inserção da marca no programa ‘Mais Você’, da TV Globo. Com conteúdos exclusivos sobre o evento em São Paulo e os diferenciais de Vanish na limpeza dos uniformes, a ação de conteúdo está prevista para o mês de fevereiro.
“Nosso objetivo é gerar cada vez mais conexão entre a marca e os consumidores de forma que, por meio de um conteúdo leve e descontraído, possamos mostrar que é prático salvar os uniformes escolares”, completa Leticia Todesco, Brand Manager de Vanish. A campanha “Vanish Salva seu uniforme” terá duração até 31 de março e será ativada nas redes sociais Instagram, TikTok e You Tube.