No começo do ano, o Méqui apresentou o conceito de Méquizice, aquela mania ou maneira especial de se deliciar com os itens da marca que todo mundo tem. Seja chuchar suas McFritas no Sundae, despejar molho Barbecue no McChicken ou até colocar a Torta de Maçã no McFlurry.
Todo mundo tem a sua Méquizice, até mesmo os astros e estrelas do Big Brother Brasil 2021. Para matar a curiosidade do público sobre as preferências de cada um deles, o McDonald’s criou com a agência DPZ&T e a Globo a sua própria versão da vinheta de abertura do BBB21: com os Brothers revelando suas próprias Méquizices.
Ao som da tradicional música cantada por Paulo Ricardo, a “nova abertura”, que estará disponível exclusivamente nos canais oficiais do Méqui, mostra que Arcrebiano prefere Big Mac sem picles, enquanto Arthur gosta do dobro de carne e queijo. Já Carla Diaz, Fiuk, Juliette e Karol Conká fazem questão respectivamente de passar suas McFritas no molho do Big Mac, na Casquinha, no McFlurry e na calda do Sundae.
Quer saber quais são as Méquizices dos outros brothers? Assista aqui: https://youtu.be/IWdLICHvKiU
Para João Branco a oportunidade de criar uma vinheta com as Méquizices de cada Brother reforça como a marca é democrática e oferece opções para os mais diferentes perfis. “A gente sabe que o brasileiro tem uma relação super afetiva com nossos produtos. Cada um tem uma preferência, mania ou jeitinho especial de comer seu item preferido do Méqui. Este é um dos motivos que faz a marca ser tão próxima de seus consumidores. Aproveitando que estamos na casa mais vigiada do Brasil, a gente quis mostrar que realmente todo mundo tem uma Méquizice, até a galera do BBB21”, explica o CMO do McDonald’s Brasil.
“A gente sempre encarou o patrocínio do BBB como uma grande oportunidade de gerar conversa. A Prova do Líder, o McDelivery Surpresa, a Méqui BBBox e, principalmente, a Festa do Pijama, em que criamos desde o tema até uma cozinha ao lado da casa do BBB. Mas essa peça aqui vai além do pacote. A Vinheta de Abertura do BBB com a Méquizice real de cada participante é um formato inédito na Globo.” explica Quatrocci, Diretor de Criação da DPZ&T.
Ficha Técnica
Título: Vinheta BBB Méquizices
Duração: 59”
Cliente: Arcos Dourados Comércio de Alimentos Ltda
Produto: Institucional
Agência: DPZ&T Comunicações S.A.
Direção Geral de Criação: Rafael Urenha
Direção Executiva de Criação: Carlos Schleder, Rafael Ziggy
Direção de Criação: Quatrocci
Supervisão de Criação Digital: Thaís Lapastini
Criação: Bernardo Silveira, Marcelo Carvalho
Atendimento: Ana Coutinho, Mariana Magalhaes, Anita Souza , Carolina Rangel
Aprovação do Cliente: João Branco, Ana Paula de Nobrega, Lariane Duarte, Ligia Rissato
Midia: Paulo Ilha, Kaline Lessio, Olivia Baptista, Guilherme Pereira, Camila Forti
Planejamento: Fernando Diniz, Jade Romano, Paula Gardinalli, Lilian Cossi, Thalita Vitali, Leonardo Moura e Sabrina Santos
Projetos: Marcos Yamamura, Michele Almeida, Yarha Costa
Engajamento e Influência: Patrícia Capuchinho, Didi Blanco, Gabriela Olsen e Giovanna Maracajá
BI: Marcelo Azevedo, Jéssica Matos
RTV: Ducha Lopes, Camila Carrieri, Sthefany Nascimento, Ana Ananias e Fernanda Assato
Produtora: Sailor Studio
Direção: Gustavo GGA Almeida e Luccas Oliveira
Direção de Arte: Teidy Nakao
Motion Graphics: Rafael Matheus, Gustavo Almeida GGA, Luccas Oliveira e Gustavo Leite
3D: Gustavo Ramos
Animação de Personagens: Gustavo Leite
Produtora de Áudio: Lucha Libre Audio
Direção Musical: Paulinho Corcione
Produção: Equipe Lucha
Executivo/Atendimento: Thais Urenha