A 99 – empresa de mobilidade que integra a gigante chinesa DiDi Chuxing – apresenta nova campanha que ressalta os benefícios dos usuários do aplicativo. Seguindo o conceito criativo “Recalcula”, as peque ressalta os benefícios dos usuários do aplicativo. Seguindo o conceito criativo “Recalcula”, a campanha criada pela Africa conta com uma série de filmes que, por meio de situações cotidianas, mostram como pedir uma corrida via aplicativo se tornou um hábito extremamente automático e pouco pensado.

Em tom bem-humorado, as peças trazem pessoas que, por não pararem para analisar o que há por trás da escolha de aplicativo, acabam utilizando a concorrência – e não a 99 – chamando o mesmo motorista, no mesmo carro, e pagando mais por isso. Amigos, que não aguentam mais tentar explicar que pela 99 é melhor para todo mundo, recorrem a pessoas de fora, que fizeram parte da vida dos personagens. Entre elas, uma fonoaudióloga, uma professora do primário, um amigo imaginário e um psicólogo. Todos eles com a missão de fazer seu amigo entender e nunca mais esquecer que na 99 o passageiro paga menos e o motorista ganha mais.

“Quisemos fazer uma campanha divertida, mas que, ao mesmo tempo, fizesse as pessoas pensarem: se a 99 tem os mesmos carros, os mesmos motoristas e é mais barata, por que elas insistem em pedir um carro pelo outro aplicativo? É uma atitude que não faz tanto sentido. E ninguém melhor pra te explicar, do que pessoas que te ensinavam coisas tão simples quanto isso na infância”, explica Edson Rosa, Diretor de Criação da Africa.

Com a campanha, a 99 divulga os diferenciais da marca, que representam vantagens para os passageiros e motoristas parceiros. O movimento questiona os hábitos que levam pessoas a vivenciarem tudo no “automático”. Para a marca, “Recalcular” é sinônimo de refazer a conta e encontrar caminhos diferentes e positivos, tanto ao passageiro como ao motorista.

 

 

 

FICHA TÉCNICA
Título: Recalcula
Agência: Africa
Anunciante: 99
Produto: 99 POP
CCO: Sergio Gordilho
Direção Executiva de Criação: Sophie Schonburg
Diretor de Criação: Edson Rosa / Felipe Ribeiro
Redator: Felipe Ribeiro / Daniel Neme
Diretor de Arte: Edson Rosa / Fabio Has
Produção / Agência: Rodrigo Ferrari / Tais Olhiara / Mariana Hermeto / Eduardo Machado / Patricia Oliveira
Atendimento: Carolina Boccia/ Paula Coelho / Rafael Nogueira / Vivianne Santos
Gerente de Projetos: Jéssica Duarte
Mídia: Luis Fernando Vieira/ Francisco Custódio / Willian Aveiro / Camila Quina / Tatiane Murakami
Planejamento: Rodrigo Maroni / Aldo Pini / Alexandre Doria / Matheus Fandoli
Produtora de Imagem: ParanoidBr
Direção: Augusto Zapiola e Heitor Dhalia
Produção executiva: Egisto Betti
Coordenação de produção: Gabi Hahn
Atendimento: Marcel Weckx, Marina Marujo, Arthur Gomes
Diretor de Fotografia: Leandro Filloy
Diretor de Arte: Larissa Cambauva
Montagem: Leandro Aste
Finalizador: Roberta Bruzadin, André Carvalho
Pós Produção: Clan
Produtora/som: WeJam Áudio
Produtor: Oswaldo Sperandio
Diretor de Criação: Gustavo Soares
Produtor Executivo: Rodrigo Prado
Aprovação cliente: Stella Brant / Galileu Nogueira / Camila Serena / Aline Veríssimo / Nico Heriques