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Medicamento para o tratamento de febres e dores em geral, Alivium lançou ontem (7) uma nova campanha de comunicação para apresentar o conceito ‘A Certeza do Cuidado’. Com quatro filmes para TV e internet, a iniciativa reforça a mensagem de segurança e eficácia da marca que sempre esteve ao lado dos médicos de diversas especialidades e está presente nos lares brasileiros há mais de 15 anos.

A ação é a primeira desenvolvida em parceria com a agência VMLY&R Health para a Alivium. Dos quatro filmes que compõem a campanha, dois focam na versão infantil do medicamento e dois na versão adulta, e trazem uma mesma mensagem: com todo o cenário de incerteza que a pandemia da Covid-19 trouxe, Alivium é a Certeza do Cuidado.

Segundo Fabio Imparato, diretor-geral da VMLY&R Health, o conceito ‘Alivium. A Certeza do Cuidado’ é abrangente o suficiente para reforçar tanto a conexão emocional entre mães e filhos, quanto o lado funcional do medicamento, que é destaque no comercial da linha adulta. “As pessoas se sentem vulneráveis quando estão com febre ou dor ou veem quem amam passar por isso. E tudo o que querem em momentos assim é um medicamento no qual possam confiar, ainda mais em meio a um período de tantas incertezas, como é esse período de pandemia que nós estamos vivendo”, comenta o executivo. “Por meio de situações corriqueiras e de fácil identificação, a nova campanha de Alivium mostra como o medicamento age de forma rápida e assertiva, tranquilizando as pessoas em momentos de aflição.”

Em um dos filmes, a mãe faz uma videochamada com o médico enquanto tira a temperatura da filha; em outro, uma médica chega em casa e encontra a filha doente. Já nos comerciais com foco na linha adulta, uma profissional precisa aliviar a dor de cabeça forma rápida para participar de uma videoconferência e no outro um pai precisa auxiliar seu filho em uma aula online enquanto está com dor. “Em todos os filmes, os benefícios de Alivium são apresentados com o sinal de “check” ao lado: “Combate febres e dores. (check)”, “Eficaz e Seguro (check)”, “Ação rápida (check)”, são alguns exemplos. Nessa campanha o ícone do check é explorado com o intuito de tangibilizar o conceito da “Certeza do Cuidado” para o público”, explica Imaparato.

 

FICHA TÉCNICA

MARCA: ALIVIUM
PRODUTO: ALIVIUM
TÍTULO: ALIVIUM. CERTEZA DO CUIDADO

EQUIPE CAFEHYNA
DIRETORA DE CONSUMER MARKETING E COMUNICAÇÃO: LETICIA ARSLANIAN
CRIAÇÃO: HENRIQUE JABALI e JOSÉ VELOSO
GESTÃO E ESTRATÉGIA: GABRIELA MANISCK e FELIPE SAKAI
MÍDIA: CARLA CARAMANTE, NATALIA MOTTA e MARCO GUIMARÃES
RTV: PAULA CAVALHERE e JULIANA ALMEIDA
REDES SOCIAIS: LARISSA RÉGIA, AMANDA TORRES e LAURA LIMA
GERENTE DE PROJETOS: KÁTIA SINACHI e JÉSSICA FERRASSA

EQUIPE VMLY&R HEALTH
CCO RAFAEL PITANGUY
DIRETOR DE CRIAÇÃO: FERNANDO DRUDI
CRIAÇÃO: BRENO OLIVEIRA E PEDRO ASSIS/ LEONARDO CARVALHO E GIOVANA CARVALHO
CBO: LEO BALBI
CSO: SUMARA OSÓRIO
ATENDIMENTO: FLORENCIA LEAR E JULIA MARTINS
ESTRATÉGIA E PLANEJAMENTO: PAULO VITA, LUCIANA PADOVANI, YUDI NAKAOKA E SOPHIE SOARES
PRODUTORA: ASTERÓIDE
DIREÇÃO: EDU PIMENTA
ASS. DIREÇÃO: FLAVIA VENTURA
ASS. DIREÇÃO: GABRIEL MARQUES
DIREÇÃO DE FOTOGRAFIA: WAGNER JABOR
DIRETOR DE PRODUÇÃO: RENATO MARQUES
ASS. PRODUÇÃO: CAMILIA BILLA
DIRETOR DE ARTE: MARCO PAES
PROD EXECUTIVA: GUILHERME BIGLIA E GIULIANO BIONDI
ATENDIMENTO: AMANDA RICCIARDI
COORDENAÇÃO E EDIÇÃO: ANDRÉ ALBUQUERQUE
ANIMAÇÃO: PEDRO HENRIQUE DE PAULA
COLOR: LUCAS KOSINSKI
PRODUTORA ÁUDIO: RITMIKA