Skip to main content

A AMPRO – Associação de Marketing Promocional acaba de revelar os melhores cases, profissionais e o melhor fornecedor do Live Marketing em 2018. Foram 15 ouros, 19 pratas e 3 bronzes entregues durante a 18ª edição do AMPRO Globes Awards, a maior premiação do Live Marketing do Brasil, que, neste ano, aconteceu junto com o AMPRO Live Festival, o festival de criatividade da AMPRO.

O Grand Prix ficou com a Digital Media, com o case A Orquestra Sanfônica de Exu, para O Boticário, como Melhor Conceito Criativo, e o prêmio de Melhor Agência do Ano na etapa Nacional foi entregue para a Hands, de São Paulo.

Os troféus de Melhores Profissionais foram para Fernando Cachinho, na categoria Melhor Atendimento; Wilton Oliveira, Melhor Criação; Renata Schbach, Melhor Planejamento; e Alexandre Moreira, Melhor Produção. Já o prêmio de Melhor Fornecedor foi entregue para a Catch Visual Merchandising. Todos os profissionais e fornecedores finalistas concorreram por votação popular.

As revelações do AMPRO Globes Awards aconteceram no decorrer da programação do AMPRO Live Festival, que levou inspiração para os profissionais da comunicação e do Live que estiveram reunidos no 033Rooftop.

Inovação, tendências do consumo, do mercado e de conteúdo nas vozes de especialistas, como o publicitário e empreendedor Paulo Rogério; o Head de Novos Negócios do Esporte do Grupo Globo, Leandro Valentim; o publicitário Gustavo Giglio, sócio do Uptade or Die e curador da CCXP UNLOCK, o jornalista Caio Túlio; a especialista em marketing, digital e mobile Lara Mascarenhas, a storyteller, empreendedora e especialista em tendências e comportamento, Andrea Bisker e o Head of Marketing da Yellow – Condução Barata e Divertida, Luiz Felipe Marques.

“Não haveria uma forma melhor de celebrar a maior premiação do Live Marketing Brasileiro nesta edição de 2018, em que a AMPRO completa 25 anos. Foram premiados agências e profissionais de diversos portes e regiões, o que demonstra a abrangência verdadeiramente nacional da entidade e a capacidade criativa e realizadora do nosso mercado”, comemora o presidente da AMPRO, Wilson Ferreira Jr.

A Associação de Marketing Promocional é a única que desenvolve nacionalmente a teoria e a prática do setor de Live Marketing de forma ampla. Com sede em São Paulo, completa 25 anos em 2018 e possui cerca de 300 empresas associadas, com representação em várias regiões (sul, sudeste, centro-oeste e norte/nordeste). www.ampro.com.br

Confira a lista completa dos vencedores do AMPRO Globes Awards 2018:

Categoria Case Cliente Agência   Prêmio
I MELHOR EVENTO Heineken Block Cervejarias Kaiser Brasil S/A HANDS OURO
A Orquestra Sanfônica de Exu O Boticário DIGITAL MEDIA PRATA
Festival Teen FIBRA LIVE SPORTS FIBRA ESPORTE PRATA
II MELHOR CAMPANHA PROMOCIONAL Cartão de Embarque Mastercard AKTUELLMIX PRATA
Dia dos Pais Stella Artois Ambev ATTACH Live Marketing PRATA
Segura essa Barra Hershey’s AKTUELLMIX PRATA
III MELHOR AÇÃO PROMOCIONAL DE PDV SOMMELIER VIRTUAL RESERVADO CONCHA Y TORO – VCT BRASIL SALLERO OURO
LIVE CLOSET JOHNSON & JOHNSON DO BRASIL TRACYLOCKE BRASIL PRATA
MAGRÃO SHOPPING RECIFE AMPLA COMUNICAÇÃO PRATA
IV MELHOR ATIVAÇÃO DE MARCA A Orquestra Sanfônica de Exu O Boticário DIGITAL MEDIA OURO
Cabine Surda – Teatro para Todos os Ouvidos Samsung Eletrônica da Amazônia Ltda CREATA BRASIL OURO
Heineken The Green Drivers Cervejarias Kaiser Brasil S/A HANDS OURO
V MELHOR CAMPANHA DE INCENTIVO A Orquestra Sanfônica de Exu O Boticário DIGITAL MEDIA PRATA
Na Rua H2OH! Ambev S.A HANDS PRATA
Programa +TOP Whirlpool S.A. FULLBAR BRONZE
VI MELHOR OPERAÇÃO DE TRADE MARKETING Beer Cave Budweiser Ambev ATTACH Live Marketing PRATA
Gestão e Inteligência de Trade Marketing Dell Dell Computadores do Brasil MARCO MARKETING CONSULTANTS PRATA
Na Rua H2OH! Ambev S.A HANDS PRATA
VII MELHOR CAMPANHA DE MARKETING DIRETO DA ILHA PRO MUNDO SPORT CLUB DO RECIFE AMPLA COMUNICAÇÃO PRATA
ÁRVORE DE LUZ FERREIRA COSTA AMPLA COMUNICAÇÃO BRONZE
VIII MELHOR USO DIGITAL EM PROJETOS DE LIVE MARKETING A Orquestra Sanfônica de Exu O Boticário DIGITAL MEDIA PRATA
HOTEL DO SONO MEDLEY MEDLEY INDUSTRIA FARMACEUTICA TRACYLOCKE BRASIL PRATA
Segura essa Barra Hershey’s AKTUELLMIX PRATA
IX MELHOR CONCEITO CRIATIVO A Orquestra Sanfônica de Exu O Boticário DIGITAL MEDIA OURO
Heineken Block Cervejarias Kaiser Brasil S/A HANDS OURO
Heineken The Green Drivers Cervejarias Kaiser Brasil S/A HANDS OURO
X MELHOR DESIGN EM AÇÕES DE LIVE MARKETING A Orquestra Sanfônica de Exu O Boticário DIGITAL MEDIA OURO
Heineken Block Cervejarias Kaiser Brasil S/A HANDS OURO
Noelândia Shopping da Bahia MARCATIVA PRATA
XI MELHOR PROJETO DE RESPONSABILIDADE SOCIAL, AMBIENTAL E EDUCACIONAL #aculpanãoédosmacacos Ponte Preta AKTUELLMIX OURO
Cabine Surda – Teatro para Todos os Ouvidos Samsung Eletrônica da Amazônia Ltda CREATA BRASIL OURO
O Próximo Passo Libbs Farmacêutica AGÊNCIA TUDO COMUNICAÇÃO OURO
XII MELHOR CAMPANHA DE COMUNICAÇÃO INTEGRADA Balão Skol Skol – AMBEV Agência California PRATA
Viver a Música – Rock in Rio Itaú AGÊNCIA TUDO COMUNICAÇÃO PRATA
A Orquestra Sanfônica de Exu O Boticário DIGITAL MEDIA BRONZE
GRAND PRIX IX MELHOR CONCEITO CRIATIVO A Orquestra Sanfônica de Exu O Boticário DIGITAL MEDIA OURO
MELHOR AGÊNCIA DE LIVE MARKETING DO ANO – ETAPA NACIONAL HANDS OURO
MELHORES PROFISSIONAIS E FORNECEDOR
Fernando Cachinho – Melhor Atendimento

Wilton Oliveira –  Melhor Criação

Renata Schubach  – Melhor Planejamento

Alexandre Moreira – Melhor Produção

Catch Visual Merchandising – Melhor Fornecedor