Skip to main content

É cada vez mais importante estar atento para identificar rapidamente qualquer tentativa de golpe. E para alertar o público e auxiliar a identificar e evitar abordagens criminosas, o Banco do Brasil reforça a temática de segurança em sua comunicação. Sob o “Desconfiou que é golpe? Procure o BB”, a nova campanha é assinada pela Lew’Lara\TBWA e traz de volta o “sinal amarelo” como protagonista, um símbolo universal de alerta, em uma nova e repaginada versão.

O sinal amarelo ganha uma roupagem com visual 3D, posicionado em primeiro plano e flutuante, ao lado do protagonista, evidenciando ainda mais seu papel de relevância na comunicação e seu significado, que é a necessidade de atenção.

“Com situações cotidianas como pano de fundo, a campanha alerta que é preciso estar sempre atento e conta quais são os cuidados que as pessoas devem ter diante de tantas tentativas de golpe no nosso dia a dia. O BB apresenta atitudes seguras que tornam os usuários menos vulneráveis aos golpes digitais e, quando uma ação suspeita está pra acontecer, o sinal amarelo deve ser ligado”, destaca Paula Sayão, diretora de Marketing e Comunicação do Banco do Brasil.

“Ligação de falsa central, SMS com link suspeito e promoção relâmpago imperdível são alguns dos golpes apresentados na campanha, sempre acompanhados de dicas de prevenção à fraude, além de apresentar os canais oficiais de comunicação com o BB para esclarecer qualquer dúvida, mostrando o BB como uma instituição atualizada e preocupada com a segurança dos brasileiros”, completa Luiz Paulo Bittencourt (Lupa), gerente geral da USI, Unidade Segurança Institucional do Banco do Brasil.

“O semáforo amarelo do BB continua a sua saga contra os golpes. Agora em uma versão atualizada, com mais animação e protagonismo nas peças. Sempre chamando a atenção dos brasileiros para os golpes e reforçando o cuidado do Banco com a segurança dos seus clientes”, finalizam Guilherme Branco e Jailma Ribeiro, diretores de criação da Lew’Lara\TBWA.

A campanha conta com filme 30”, veiculação nacional e massiva na TV aberta e fechada, mídia digital e spot de rádio, além de mídia exterior, internet e ação especial no TikTok, uma Branded Mission, que é um desafio de creators para que publiquem vídeos em que estão gravando uma trend e são interrompidos por uma tentativa de golpe, e convidam outros creators a entrarem na missão de alertar o público.

FICHA TÉCNICA
Título: Campanha Segurança 2024
Agência: LEW’LARA\TBWA
Cliente: Banco do Brasil
CEO: Marcia Esteves
Direção Executiva de Criação: Rodrigo Tortima
Direção de Criação: Jailma Ribeiro e Guilherme Branco
Direção de Arte: Jailma Ribeiro, Dudu Servan, Rodrigo Alvarez e Guilherme Godinho
Redação: Guilherme Branco, Polyana Bandeira e Guilherme Varella
CBO: Maria Pirajá
Negócios: Daniela Rios, Janaína Bourguignon e Ana Gaudêncio
CSO: Raquel Messias
Estratégia: Maíra Miguel e Roberto Dias
Pesquisa/Insights: Isabel Geo
Relações Públicas: Amanda Brandão e Yasmin Zampieri
CDMO: Luísa Sotero
Mídia: Anderson Cabral, Camila Rodrigues, Fellipe Freitas, Jessica Lourenço, Amanda Almeida, Beatriz Campos, Aline Oliveira e Savana Coimbra
BI: Leonardo Cunha, Fernanda Gamarski, Felipe Pineda e Guilherme Soares
CCOO: Elise Passamani
Operações: Fran David, Bruna Bergamasco e Gabrielly Muniz
Produção Áudiovisual: Wilza Godoy, Daniela Noronha e Aline Melo
Produção Gráfica: Rodrigo Giammarino e Magali Amorim
Produtora do Filme: O2.
Direção: Fernando Moreira
Diretora Produção Executiva: Flávia Zanini
Produção Executiva: Amanda Rossi
Assistente Executiva: Raffaela Piantino
Atendimento: Rejane Bicca | Ivan Caetano | Malaika Cipriano
Atendimento de Pós: Nany Lucena
Direção de Fotografia: Nicholas Bluff
Direção de Arte: Manoela Clemente
Diretor Produção: Alberto Marioto
Assistente de Direção: Simon Gregory
Produtora de Elenco: Barbara Catani
Produtora de Figurino: David Parizotte
Cabelereira e Maquiadora: Marcella Leme Ferreira.
Pós-Produção: O2 Pós.
Coordenadores de Pós: Henrique Gomes | Mariana Falcão
Finalizador: Pedro Viciti
Montador: Renato Gaiarsa
Colorista: O2 Pós
Supervisor de VFX: Thiago Corá
Produtora de Som: Cabaret
Produção Musical: Guile Oliveira
Compositor: André Henrique
Mixagem: Gab Scatolin
Finalização: Guile Oliveira
Atendimento: Ingrid Lopes e Junior Freitas
Coordenação: Chandra Lima, Mavi Capelasso, Leonardo Vieira e Débora Mello
Locução: Bárbara Russiano e Mauro Kuschnir
Aprovação Cliente: Paula Sayão, Ana Carolina Castro, Elvis Kleber Figueiredo, Keyler Alves e Luciana Ribeiro.

Leave a Reply