A partir de 21 de outubro, Renata d’Ávila passa a responder como Chief Strategic Officer da FCB Brasil. Primeira contratação do novo CEO, Ricardo John, ela chega para cuidar de planejamento estratégico, estratégia de dados e BI, ocupando uma posição nova na estrutura da agência, mas que ela já desempenhou anteriormente na Lew’Lara/TBWA e na F.biz.

Com 22 anos de profissão Renata construiu sua carreira com duas longas passagens anteriores pela FCB Brasil. A primeira como Planner (1999-2006) e a segunda como Head of Planning (2008-2010).

Formada em Propaganda pela ECA/USP, tem pós em Marketing pela ESPM e uma especialização em Psicologia. Renata desenvolveu estratégias vencedoras tanto para marcas globais (Jeep, Nissan, Gatorade, Nestlé, Samsung, NIVEA, Absolut, Visa, Adidas), como para marcas locais (Banco do Brasil, SKY, Cacau Show, entre outras). Também foi Presidente do Grupo de Planejamento no biênio 2017-2019

Em 2014 ganhou o Prêmio Caboré na categoria Planejamento. Tem prêmios em todos os festivais locais de Publicidade e internacionais como Effies, Jay Chiat e IPA.

“Voltar pra FCB nesse momento de renovação é muito especial. A transformação que vivemos no mercado é muito desafiadora, e exige um olhar diverso, integrador, e mais que nunca uma estratégia viva e criativa. Acho que é um caminho que faz jus à história da FCB e à visão do Ricardo John. E por isso acredito que podemos construir um capítulo de grandes histórias e marcas que acompanham a velocidade das pessoas”, comenta Renata D’Ávila.

“A Renata tem vivências e experiências que vão fazer toda a diferença na FCB que queremos e estamos construindo, que é uma agência a profundidade dos dados, a velocidade do conteúdo e o craft estratégico e criativo da propaganda. Mais mudanças virão. Sempre nesta direção”, diz Ricardo John, CEO & CCO da FCB Brasil.