Skip to main content

Com mais de 40 anos de história, a FCB Brasil anuncia ao mercado seu novo posicionamento: We are Makers. O conceito vem do conhecido Movimento Maker – extensão da cultura Faça-você-Mesmo (Do-It-Yourself em inglês) que tem como base a ideia de que pessoas comuns podem construir, consertar, modificar e fabricar os mais diversos tipos de objetos e projetos com suas próprias mãos.

Na última sexta-feira, 02/06, o posicionamento foi lançado para o público interno. A agência passou por uma mudança no escritório, que agora conta com o We are Makers aplicado nas paredes e em toda comunicação interna. O evento foi pensado na cultura makers, após o anúncio oficial, os colaboradores ganharam camisetas que foram silkadas na hora e posters que explicam o que é ser maker.

“Todo mundo pode ser maker, queremos estimular as pessoas a serem melhores no que se propõe a fazer. E essa mudança de pensamento interno, para uma cultura que estimula e valoriza quem é maker, é extremamente importante para que os nossos trabalhos traduzam o espírito colaborativo que criamos aqui. Além disso, ao longo do ano, vamos implementar ideias que estimulam a cultura maker internamente.”, comenta Pedro Cruz, Chief Cultural Officer e Chief Operating Officer da FCB Brasil.

O mercado será impactado pelo novo posicionamento com anúncios veiculados no Estadão, Meio&Mensagem e PropMark, posts nas redes sociais, ações e estudos proprietários que tenham na estrutura a cultura maker.

Ficha técnica

Título: We Are Makers
Produto: Institucional
Agência: FCB Brasil
Diretora Geral de Criação: Joanna Monteiro
Diretor Executivo de Criação: Fabio Simões
Diretor de Arte: Juliana Utsch
Redator: Sofia Calvit e Marilu Rodrigues
Art Buyer: Daniel Gonçalves e Mallani Maia
Ilustração: Fava Design
Tipografia: Juliana Utsch
Produção: João Albertini, Daniela Fonseca, Camila Gandêncio, Paulo Rogério, Fabio Silva
RTV: Ricardo Magozo, Rodrigo Resende e Mariana Carneiro
Tecnologia: Marcio Bueno e Victor Odo
Atendimento: Elton Longhi, Pedro Fuhrer, Marcela Santos
Planejamento: Marcia Neri, Bianca Reame, Lucia Abreu e Estela de Luca
Mídia: Fabio Freitas, Cristiana Omura, Norberto Ioavasso e Jessica Carvalho
Aprovação: Aurélio Lopes e Pedro Cruz

Leave a Reply