Skip to main content

Luiz Sanches, Cintia Gonçalves e Rodrigo Andrade assumem a agência.

Marcello Serpa e José Luiz Madeira, sócios e co-chairmen da AlmapBBDO, estão se retirando após 22 anos de parceria. Juntos, criaram uma das agências mais criativas do mundo e formaram a próxima geração de líderes. Dois anos e meio atrás eles entregaram o comando das operações do dia-a-dia da agência a Luiz Sanches, Cintia Gonçalves e Rodrigo Andrade, ao mesmo tempo em que desenvolviam a holding AlmapBBDO. Esta equipe agora assume a responsabilidade total pela agência – e pelo seu grupo de empresas.

“Nós sempre soubemos que esse dia chegaria”, disse Andrew Robertson, presidente e CEO da BBDO Worldwide. “Felizmente, nós acreditamos no planejamento de sucessão e fomos capazes de nos preparar para este momento durante os últimos anos. Dito isto, não há nenhuma maneira de substituir o impacto e as contribuições que Marcello e José Luiz tiveram no mercado publicitário brasileiro e, em particular, na BBDO. A criatividade e liderança de ambos têm sido lendárias e deixarão uma marca nas próximas gerações de publicitários ao redor do mundo”.

Serpa e Madeira ingressaram na AlmapBBDO no ano de 1993 como sócios da agência. Por mais de duas décadas o trabalho deles ganhou notoriedade e ajudou a transformar a AlmapBBDO no que é hoje – uma potência criativa e umas das agências mais admiradas e respeitadas em todo o mundo. A agência foi nomeada como Agência do Ano em Cannes por três vezes; também por três anos liderou o ranking do The Gunn Report como a mais premiada agência do mundo, é a única a ter vencido como Agência do Ano no Clio duas vezes consecutivas, figurou no topo da lista do FIAP por sete vezes e ganhou tantos prêmios que poderia ocupar uma área equivalente a cinco vezes a recepção da agência. Ganhador de três Caborés, Marcello também recebeu o Clio Lifetime Achievement Award – foi o primeiro não anglo-saxão a receber este prêmio – e José Luiz foi homenageado pelo Hall da Fama da Academia Brasileira de Marketing.

“É simplesmente enorme o impacto e contribuição que Marcello e José Luiz tiveram no mercado de propaganda no Brasil, pelo mundo inteiro e na BBDO”, disse Andrew Robertson, presidente e CEO da BBDO Worldwide. “O trabalho deles é lendário e vai deixar sua marca nos negócios dos clientes e em gerações de publicitários em todo mundo.” Robertson acrescenta: “Seu sucesso constante é resultado de uma liderança brilhante e da habilidade dos dois de atrair as melhores pessoas do mercado e isso inclui Luiz, Cintia e Rodrigo, que os sucederão”.

Marcello comentou: “Quando José Luiz e eu nos associamos à AlmapBBDO, no ano de 1993, queríamos duas coisas: criar o melhor trabalho do mercado e continuar nos divertindo enquanto fazíamos isso. O fato de nossa agência ter alcançado o nível de sucesso que ela tem indica que chegamos lá. Ao mesmo tempo conseguimos atrair o melhor grupo de pessoas com que uma agência poderia sonhar. Agora temos certeza de que a equipe vai continuar com o mesmo padrão de criatividade”.

Madeira acrescenta que, “ao longo dos anos, nós aprendemos que realmente vale a pena pensar antes de fazer. Você pode verificar isso na qualidade do nosso trabalho. Nós também aprendemos que o timing pode ser a chave para o sucesso e isso inclui saber quando é o momento certo para passar o bastão”.

Ao longo dos últimos dois anos, a nova equipe de gestão liderada por Luiz Sanches, Chief Creative Officer, Cintia Gonçalves, Chief Strategic Officer, e Rodrigo Andrade, Chief Operating Officer, tem mantido a reputação criativa da AlmapBBDO, ganhando prêmios internacionais, regionais e locais como the One Show, D&AD, New York Festivals, London Awards, FIAP e Wave Festival, assim como 47 Leões no Festival de Cannes, mantendo a AlmapBBDO entre as 10 agências mais premiadas do mundo no Gunn Report e no The Big Won. Ela é também a mais premiada agência do Effie Brasil.

“Estou animado para trabalhar com esta nova geração de líderes e ver como eles construirão seu próprio legado na AlmapBBDO”, disse Chris Thomas, recentemente nomeado CEO da BBDO nas Américas.