Para estimular o consumo de ketchup em novas ocasiões, a marca Heinz inova e lança Heinzzola, a borda de pizza que já vem com ketchup. O debate se pode ou não pode colocar ketchup na pizza gera questionamento há anos e para que os consumidores possam provar essa combinação deliciosa sem mais julgamentos, a marca desenvolveu uma nova receita surpreendente e saborosa para resolver essa polêmica, assim os amantes do condimento não precisam mais ter ninguém ao lado olhando com cara feia.
A campanha, assinada pela agência Africa e com execução da agência Haute, teve início na cidade onde nasceu a pizza, em Nápoles, na Itália. A Heinz abriu uma pizzaria, por tempo limitado, na rua mais tradicional da cidade, colocando à prova o gosto tradicional italiano e desafiando os moradores da capital da Pizza a testarem a novidade. E o resultado foi uma aprovação de quase todos os locais que experimentaram e assumiram adorar a combinação.
“Em uma era cheia de julgamentos e regras de todo lado, Heinzolla vem pra divertir as pessoas em resposta a uma tensão cultural que vai além de cariocas e paulistas. Ketchup na Pizza já é uma discussão nacional e nada mais justo ajudarmos as pessoas trazendo uma inovação e um pouco de leveza para essa conversa”, comenta Thiago Stelle, Gerente de Marketing da Heinz.
A ação, que começou na Itália, chega nas pizzarias brasileiras a partir do dia 01 de fevereiro. A princípio, serão quatro pizzarias participantes espalhadas entre São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Fortaleza, mas novas pizzarias interessadas também poderão comercializar o adicional de Heinzzola, utilizando os materiais que serão disponibilizados na landing page da ação.
O objetivo da marca é que os empreendedores possam utilizar esses materiais exclusivos e personalizados para trazer inovação em seu negócio e gerar novas experiências para o consumidor, fortalecendo a criação de um novo hábito de consumo. “Nas redes sociais de Heinz, vamos ensinar a pizzarias e a consumidores que queiram testar em casa ou em seus negócios, com um passo a passo elaborado pelos chefes da Heinz”, completa o executivo.
Começando no Brasil, a ação também se estenderá para outros países, como Chile, Reino Unido, Itália, França, Espanha, Holanda, Alemanha, Austrália e Nova Zelândia.
FICHA TÉCNICA
Título: Heinzzola
Anunciante: Heinz
Agência: Africa
Produto: Ketchup
CCO: Sergio Gordilho
Criação: João Corazza, Bruno Reis
Atendimento: Carolina Boccia, Heloisa Pupim, Gabriela Ferrante, Débora Bettoni, Yanca Alves, Laura Nagem
Mídia: Aga Porada, Thiago Martinez, Jefferson Sales, Mariana Almeida, Mariana Tobias, Guilherme Garcia
Planejamento: Aldo Pini, Livia Lanzoni, Fernanda Guimarães, Safira Melina.
Projetos Especiais
VP de Conteúdo Criativo: Juliana Leite
Diretora: Lica de Souza
Gerente de Projeto: Theo Etlin
Produtores: Thays Miranda, Giovanna Lima, Lais Cattena
Diretora de Premiação: Isabela Levy
8Feet Fixer – Production Company
Monica Pacchiano – Location Manager
Rosanna Pacchiano – Casting Manager
Francesca Pacchiano – Production coordinator / Fixer
Vincenzo Pacchiano – Logistics Manager
Carlo Licenziato – Sound Operator
Gianfranco Allocca – Drone Operator
Jacopo Mucerino – Driver/Runner
Produção/agência: Rodrigo Ferrari,
Aprovação/cliente: Cecília Alexandre, Thiago Stelle, Thais Correa, Juan Rodrigues, André Mendes.
Estratégia mídia / conteúdo: Bruna Donato, Ana Ladeira.
SOKO, agência de conteúdo
Creative Data Leader: André Savastano
Content Leader: Jader Gomes
Content Creator: Bianca Santos
Direção de Arte: Kauã Michelin
Direção de Arte: Isabela Yamada
Community Manager: Giuliana Combothanassis
Motion Designer: Yago Lopes
Account Leader: Jéssica Pereira
HAUTE, agência de brand experience
Ficha Técnica
Título: Heinzzola
Agência: Haute
Anunciante: Heinz Brasil S.A.
CCO: Bruno Dias
Atendimento: Julia Ribeiro
Criação: Giulia Rebello
Produção: Danielle Scarabelli e Ariane Prado