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Veiculada no Nordeste, a campanha trabalha a representatividade dando espaço para que as pessoas compartilhem histórias reais

Os valores e tradições mantidos na família e entre amigos, a conquista de um novo emprego, ver um filho formado. São vários motivos de orgulho que as pessoas têm a compartilhar, mas que nem sempre são representados de forma genuína nos espaços de maior visibilidade, como a publicidade e mídia em geral. Partindo desse insight, Schin lança, em maio, sua nova campanha, que dá voz aos consumidores para mostrarem suas conquistas e situações que os enchem de orgulho.

Com criação da Ogilvy Brasil, a campanha é veiculada no Nordeste e tangibiliza pesquisas aprofundadas do target que mostram que não há identificação desse público, especialmente na região, com aquilo que é retratado na mídia. Com o objetivo de trazer uma narrativa mais verdadeira, Schin comunica histórias de orgulho – elas ganham vida por meio de pessoas reais, que vivem essa mesma realidade e orgulham-se de suas conquistas diárias.

“Falta veracidade na forma como esse público é representado, é quase como se a vida real não fosse aquela que vemos na TV. Por isso nossa escolha foi abrir o espaço de uma campanha colocando o consumidor como protagonista, e dar voz a histórias reais que são motivo de orgulho. E para Schin, é também motivo de orgulho ser escolhida por cada uma dessas pessoas”, explica Carina Hermida, diretora de marketing da Schin.

Gustavo Otto, head de conteúdo da Ogilvy, explica que foi feito um amplo trabalho de pesquisa e análise de dados, bem como de planejamento, até se chegar ao conceito atual. E a falta de representatividade foi um assunto bastante mencionado pelos consumidores de Schin em todo esse processo.  “A forma como lidam com a vida, seus valores e suas crenças em geral não aparecem na comunicação das marcas”, diz Otto. “Com a nova campanha de Schin conseguimos mudar esse cenário, construir uma plataforma robusta e conectada com as verdades e aspirações das pessoas, através de histórias reais e bastante inspiradoras”, completa Félix del Valle, Chief Creative Officer da Ogilvy.

A campanha ainda reforça o orgulho da marca em poder oferecer uma cerveja de qualidade para seus consumidores e, mais do que isso, de ser a cerveja escolhida por eles. Além do filme para TV, a ação e seus desdobramentos estão em mídias digitais, spots de rádio, redes sociais e peças out of home.

FICHA TÉCNICA

Agência: Ogilvy Brasil

Campanha: Orgulho de estar na sua mão

Cliente: Grupo Heineken no Brasil

Produto: Schin

Chief Creative Officer: Félix del Valle

Diretor de Criação Executivo: Márcio Fritzen, Maxi Maddalena

Diretor de Criação Associado: Teco Cipriano, Mathias Almeida

Redator: Mathias Almeida, Beatriz Brandão, Sebastian Regiani

Diretor de Arte: Teco Cripriano, John Bogea, Guido Donadio

Atendimento: Daniela Paris, Larissa Ferrari, Priscila Murer

Produção: Fabiano Beraldo, Tânia Garcia, Vanila Pereira, Tatiane Ramos

Planejamento: Gustavo Otto, Manoela Pereira, Rafaela Feitosa

Mídia: André Gramorelli, Silvia Tajiki, Thalita Livi, Chendailem Sousa, Lucas Fanti

Social media: Content Studio Ogilvy

Produtora: Your Mamma

Diretor: Cassu

Direção de Fotografia: Fernando de Oliveira

Assistente de Direção: Juliana Cretella, Lis Schwabacher

Produtor Executivo: Mayra Faour Auad, André Pinho, Fernando Carvalho

Atendimento: Patricia Caldas

Coordenação de Produção: Ana Claudia Leite, João da Terra, Beatriz Morgado

Produtor de Elenco: Delmario Conceição

Pós-produção: CLAN VFX

Coordenação de Pós Produção: Cris Caffaro, Malaika Cipriano

Finalização: Cris Caffaro, Diego Denardi, Alex Feltri

Montador: Daniela Guimarães, Guilherme Akira

Produtora de Áudio: MugShot

Produtores: Arthur Abrami, Mauricio Herszkowicz, Bruno Zibordi, Chico Reginato

Atendimento: Guto Figueiredo

Produção Executiva: Gilvana Viana

Locutor: Bruno Souto

Aprovação do Cliente: Bram Westenbrink, Cecilia Mondino, Carina Hermida, Pedro Campos, Isabela Martins

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