Skip to main content

Donald Whyte, Presidente da Innova – All Around The Brand, e Alexandre Carmona, Diretor Geral, dão entrevista à Latin Spots.

 

Quais são os principais desafios do mercado publicitário brasileiro hoje? Na sua opinião, o que poderia mudar na forma de funcionamento do mercado publicitário para que ele cresça mais?
Donald Whyte: As empresas estão gerenciando seus budgets com muito mais cautela e passando grande parte de suas negociações para as áreas de compras. Os processos de concorrências estão sendo coordenados por Compras, onde preços baixos ganham sobre inteligência e bons projetos. O mercado está se adaptando a essa mudança, tendo que se planejar melhor, comprando melhor e inovando nas soluções oferecidas para atingir os objetivos dos seus clientes e para manter suas empresas rentáveis.

 

Como vê a evolução da criatividade brasileira hoje?
Alexandre Carmona: Os profissionais brasileiros sempre foram muito criativos. É da natureza dos brasileiros se adaptarem e adotarem novas tendências rapidamente. Isso faz com que os criativos se mantenham atualizados e na frente das novas tendências. Os jovens trazem novas ideias e os profissionais mais experientes e maduros agregam essas ideias ao mix de soluções para atingirem seus objetivos.

 

Por que considera que o país vem ganhando tanto destaque nas premiações internacionais?
Alexandre Carmona: O País vem participando mais de premiações internacionais e com isso vem aparecendo mais. Algumas empresas mais visionárias estão expandindo suas operações para outros mercados, aproveitando o seu talento criativo, especialmente na América Latina

 

Que avaliação faz sobre a chegada de novas agências ao Brasil? Considera que existe espaço no mercado para tantas novas operações?
Donald Whyte: Ao mesmo tempo em que empresas brasileiras estão expandindo suas operações no exterior, empresas novas estão chegando ao Brasil. Isso não é uma tendência nova. Quando as coisas estão mais difíceis em seus mercados, as empresas tentam expandir seus horizontes em novos mercados. Há espaço para novas empresas que tragam tecnologia e novas ideias, mas a experiência e o conhecimento local sempre vão ser mais importantes.

Bauducco lança releitura da música “Família” em maior promoção de sua históriaCampanhas

Bauducco lança releitura da música “Família” em maior promoção de sua história

RedaçãoRedação13/07/2021
Heineken dá benefícios a consumidores no app “My Heineken”Marketing

Heineken dá benefícios a consumidores no app “My Heineken”

RedaçãoRedação04/05/2021
Brahma em novo momento com funcionários reaisCampanhas

Brahma em novo momento com funcionários reais

RedaçãoRedação09/06/2017

Leave a Reply