Skip to main content

A JBS anunciou hoje a chegada de Sergio Valente como novo CMO (Chief Marketing Officer) Global da empresa. A chegada de Valente reforçará a estratégia da Companhia na construção de marcas fortes de produtos alimentícios com alto valor agregado e inovação em todos os 15 países em que está presente.

“É uma satisfação enorme trazer para o time da JBS um profissional que é referência no mercado com conquistas muitos importantes por onde passou. Acreditamos que ele vai contribuir muito com o fortalecimento de nossas marcas, de nossos produtos de valor agregado e consequentemente no crescimento da empresa, especialmente em iniciativas para ganharmos ainda mais a preferência dos clientes e consumidores globalmente”, disse Gilberto Tomazoni, CEO Global da JBS.

O novo CMO vai trabalhar em conjunto com os líderes de Marketing dos negócios da JBS no mundo, buscando a colaboração e a troca de experiências entre operações para que todas as nossas marcas atinjam o seu potencial máximo.

Sergio Valente acumula experiência nas mais relevantes empresas de comunicação do país. Com formação em Engenharia Civil, Administração de Empresas e MBA na Babson College (US), liderou o marketing da Rede Globo, um dos maiores grupos de mídia do mundo. No mercado publicitário, levou a DM9 a 4 títulos de Agency Of The Year, 4 GrandPrix e a ultrapassar a marca de 100 leões no Festival de Cannes, considerado o Oscar da propaganda mundial. Por três vezes foi eleito Publicitário do Ano pelo prêmio Colunistas São Paulo. Foi Juri brasileiro nos mais importantes festivais do mundo, o primeiro brasileiro presidente do festival EuroBest e membro do board internacional de criação da Rede DDB. Sérgio também membro ativo de várias organizações da sociedade civil, como o Todos Pela Educação e a Associação Saúde Criança.