Skip to main content

Luiz Sanches, Cintia Gonçalves e Rodrigo Andrade assumem a agência.

Marcello Serpa e José Luiz Madeira, sócios e co-chairmen da AlmapBBDO, estão se retirando após 22 anos de parceria. Juntos, criaram uma das agências mais criativas do mundo e formaram a próxima geração de líderes. Dois anos e meio atrás eles entregaram o comando das operações do dia-a-dia da agência a Luiz Sanches, Cintia Gonçalves e Rodrigo Andrade, ao mesmo tempo em que desenvolviam a holding AlmapBBDO. Esta equipe agora assume a responsabilidade total pela agência – e pelo seu grupo de empresas.

“Nós sempre soubemos que esse dia chegaria”, disse Andrew Robertson, presidente e CEO da BBDO Worldwide. “Felizmente, nós acreditamos no planejamento de sucessão e fomos capazes de nos preparar para este momento durante os últimos anos. Dito isto, não há nenhuma maneira de substituir o impacto e as contribuições que Marcello e José Luiz tiveram no mercado publicitário brasileiro e, em particular, na BBDO. A criatividade e liderança de ambos têm sido lendárias e deixarão uma marca nas próximas gerações de publicitários ao redor do mundo”.

Serpa e Madeira ingressaram na AlmapBBDO no ano de 1993 como sócios da agência. Por mais de duas décadas o trabalho deles ganhou notoriedade e ajudou a transformar a AlmapBBDO no que é hoje – uma potência criativa e umas das agências mais admiradas e respeitadas em todo o mundo. A agência foi nomeada como Agência do Ano em Cannes por três vezes; também por três anos liderou o ranking do The Gunn Report como a mais premiada agência do mundo, é a única a ter vencido como Agência do Ano no Clio duas vezes consecutivas, figurou no topo da lista do FIAP por sete vezes e ganhou tantos prêmios que poderia ocupar uma área equivalente a cinco vezes a recepção da agência. Ganhador de três Caborés, Marcello também recebeu o Clio Lifetime Achievement Award – foi o primeiro não anglo-saxão a receber este prêmio – e José Luiz foi homenageado pelo Hall da Fama da Academia Brasileira de Marketing.

“É simplesmente enorme o impacto e contribuição que Marcello e José Luiz tiveram no mercado de propaganda no Brasil, pelo mundo inteiro e na BBDO”, disse Andrew Robertson, presidente e CEO da BBDO Worldwide. “O trabalho deles é lendário e vai deixar sua marca nos negócios dos clientes e em gerações de publicitários em todo mundo.” Robertson acrescenta: “Seu sucesso constante é resultado de uma liderança brilhante e da habilidade dos dois de atrair as melhores pessoas do mercado e isso inclui Luiz, Cintia e Rodrigo, que os sucederão”.

Marcello comentou: “Quando José Luiz e eu nos associamos à AlmapBBDO, no ano de 1993, queríamos duas coisas: criar o melhor trabalho do mercado e continuar nos divertindo enquanto fazíamos isso. O fato de nossa agência ter alcançado o nível de sucesso que ela tem indica que chegamos lá. Ao mesmo tempo conseguimos atrair o melhor grupo de pessoas com que uma agência poderia sonhar. Agora temos certeza de que a equipe vai continuar com o mesmo padrão de criatividade”.

Madeira acrescenta que, “ao longo dos anos, nós aprendemos que realmente vale a pena pensar antes de fazer. Você pode verificar isso na qualidade do nosso trabalho. Nós também aprendemos que o timing pode ser a chave para o sucesso e isso inclui saber quando é o momento certo para passar o bastão”.

Ao longo dos últimos dois anos, a nova equipe de gestão liderada por Luiz Sanches, Chief Creative Officer, Cintia Gonçalves, Chief Strategic Officer, e Rodrigo Andrade, Chief Operating Officer, tem mantido a reputação criativa da AlmapBBDO, ganhando prêmios internacionais, regionais e locais como the One Show, D&AD, New York Festivals, London Awards, FIAP e Wave Festival, assim como 47 Leões no Festival de Cannes, mantendo a AlmapBBDO entre as 10 agências mais premiadas do mundo no Gunn Report e no The Big Won. Ela é também a mais premiada agência do Effie Brasil.

“Estou animado para trabalhar com esta nova geração de líderes e ver como eles construirão seu próprio legado na AlmapBBDO”, disse Chris Thomas, recentemente nomeado CEO da BBDO nas Américas.

Sadia leva paixão por basquete para as ruas de São PauloLive Marketing

Sadia leva paixão por basquete para as ruas de São Paulo

RedaçãoRedação17/08/2021
Track anuncia novas contrataçõesProfissionais

Track anuncia novas contratações

RedaçãoRedação27/05/2019
Noivos escolhem caminhão Volvo para chegar à cerimônia de casamentoDigital

Noivos escolhem caminhão Volvo para chegar à cerimônia de casamento

RedaçãoRedação09/05/2019

Leave a Reply