A estratégia da Neogama para marcar o retorno da Mobil aos comerciais de TV – após 5 anos fora das telas – envolve um conjunto de campanhas voltadas para os mercados de automóveis e de motocicletas que trazem novas assinaturas alinhadas aos produtos Mobil Super e Mobil Super Moto. Para reforçar conceitos como liderança e alto desempenho dos lubrificantes da marca, os canais de veiculação escolhidos para os dois comerciais foram os intervalos de transmissão de provas de competição de alta performance como a Stock Car e a MotoGP.
A campanha para o lubrificante Mobil Super Moto traz o conceito “Cuidado completo para sua moto”. O comercial criado pela agência comunica que 80% das motos produzidas no Brasil saem de fábrica abastecidos com tecnologia Mobil. Para ilustrar essa presença majoritária da marca, o filme apresenta uma sequência de oito motociclistas, dos mais variados estilos, enfileirados lado a lado. Um a um, eles saem de cena, até que a câmera mostra dois “pilotos” montados em velocípedes de criança, representando, de maneira desajeitada, o restante do mercado.
A nova campanha do Mobil Super Moto será veiculada em mídias sociais e durante as transmissões das provas do Mundial de Motovelocidade pelo canal SportTv.
Filme com Rubinho Barrichello como garoto propaganda será veiculado durante as transmissões da Stock Car
O comercial criado pela Neogama para o Mobil Super comunica que mais da metade dos carros produzidos no Brasil saem de fábrica abastecidos com lubrificantes da marca. O filme será veiculado durante as transmissões pela TV da Stock Car, que é patrocinada pela Mobil.
O comercial começa com a imagem de um carro que, ao sair algumas vezes da garagem, deixa no piso uma mancha de vazamento de óleo que, gradativamente, forma as iniciais S.O.S. O locutor explica ser esse um pedido de ajuda da outra metade dos carros que não usam lubrificantes Mobil. Há um corte para o piloto Rubinho Barrichello que dá seu aval à qualidade do produto e relembra a parceria entre a marca, as grandes montadoras e a Stock Car.
FICHA TÉCNICA MOTOS
CLIENTE: MOBIL
PRODUTO: MOBIL SUPER MOTO AUTHENTIC 10W-30
TÍTULO: INTELIGÊNCIA
AGÊNCIA: NEOGAMA
DIRETOR GERAL DE CRIAÇÃO: ALEXANDRE GAMA
DIRETORES DE CRIAÇÃO: FABIO MOZELI, MARCIO RIBAS
CRIAÇÃO: FABIO MOZELI E ANDRÉ RIVAL
ATENDIMENTO: FÁBIO LOSSO
PLANEJAMENTO: ALBANO NETO E LUCAS GOMEZ
MÍDIA: LUIZ GINI E GILBERTO MARCEL
APROVAÇÃO: OTÁVIO AZEREDO, ROBERTA MAIA E PHILIPPE SIERRO
DIR. PRODUCAO: MARIAH BAYEUX
RTV: PAULA ALIMONDA E HEITOR MENDES
PRODUTORA: ABAJOUR FILMES
DIRETORA: FERNANDA FERNANDES
PRODUCAO EXECUTIVA: THIAGO MEIRA / ALLAN CEOLA
ATENDIMENTO: LETÍCIA YOSHINAGA / ALLAN CEOLA
MONTAGEM: DIOGO MEYER
POS PRODUCAO/FINALIZACAO: DIOGO MEYER / FERNANDA FERNANDES
PRODUTORA DE SOM: JACARANDÁ
MAESTRO: JULIAN J. LUDWIG
PRODUTOR MUSICAL: JULIAN J. LUDWIG
FOTÓGRAFO: BRUNO VIEIRA
TRATAMENTO: DIOGO MEYER / FERNANDA FERNANDES / MARCO NOBRE
FICHA TÉCNICA CARROS
CLIENTE: MOBIL
PRODUTO: MOBIL SUPER
TÍTULO: MENSAGEM
AGÊNCIA: NEOGAMA
DIRETOR GERAL DE CRIAÇÃO: ALEXANDRE GAMA
DIRETORES DE CRIAÇÃO: FABIO MOZELI, MARCIO RIBAS
CRIAÇÃO: MARCELO CARVALHO E GABRIEL MARCONDES
ATENDIMENTO: FÁBIO LOSSO
PLANEJAMENTO: ALBANO NETO E LUCAS GOMEZ
MÍDIA: LUIZ GINI E GILBERTO MARCEL
APROVAÇÃO: OTÁVIO AZEREDO, PRISCILLA REZENDE E PEDRO PESSÔA
DIR. PRODUCAO: MARIAH BAYEUX
RTV: LUCIANA KLEY E HEITOR MENDES
PRODUTORA: ANTARES
DIRETOR: EDU CAMA
PRODUCAO EXECUTIVA: EDU CAMA/ RAFAEL MOTTA
ATENDIMENTO: RAFAEL MOTTA
MONTAGEM: VICTOR SANTORSA
POS PRODUCAO/FINALIZACAO: STRATOSTORM
PRODUTORA DE SOM: CHARLOTTE STÚDIO
PRODUTOR: NANÁ RIZZINI
ATENDIMENTO: PAULA TARTAROTI
FINALIZAÇÃO: PETROS VASILIADIS