De acordo com a head de Comunicação da Nextel Meliza Pedroso, o profundo entendimento estratégico, expertise no digital e uma equipe sênior foram fatores decisivos para a escolha da Crispin Porter + Bogusky. “Eles fizeram uma análise profunda do mercado de Telecomunicações e da Nextel. Além disso, eles são muito parecidos com a Nextel. São pequenos perto de outras agências, mas têm grandes profissionais, pensam e se posicionam como agências grandes”, explica.
Com dois meses de duração, o processo de seleção teve quatro fases eliminatórias. Na última delas, os quatro finalistas participaram de um workshop de quatro horas em que precisaram apresentar uma solução para um desafio proposto pela Nextel.
“Jamais deixaremos de ser ousados porque isso está no nosso DNA. A forma com que a Nextel se comunica com o público e provocativa e incita discussões. A concorrência é uma prática saudável de mercado e nos mostra novos ares”, afirma a executiva.
A Crispin Porter + Bogusky começa efetivamente a trabalhar em parceria com a Nextel a partir de maio e a primeira campanha produzida pela agência deverá ser veiculada até julho, segundo a executiva.