A Movida acaba de lançar uma campanha de segurança no trânsito para conscientizar os motoristas de que boas atitudes ao volante podem salvar vidas. Com o tema “Vá de Boa, dirija com segurança”, a ação busca mostrar com empatia que a mudança de comportamento começa com quem está dirigindo.

Durante os três meses da campanha, todos os volantes dos mais de 70 mil veículos das lojas da Movida espalhadas pelo Brasil estarão envelopados com uma cinta que evidencia as mensagens de orientação ao motorista, como: a obrigação do cinto de segurança, os riscos de usar o celular enquanto dirige, o perigo de ingerir bebida alcoólica antes de guiar e a importância da criança andar no banco traseiro com o assento adequado. O excesso de velocidade e as ultrapassagens perigosas são outras condutas inadequadas mencionadas nos materiais de comunicação da locadora.

“Além da decoração nas nossas lojas de aluguel de carro e das unidades de venda de seminovos, que impactam diretamente o motorista que está locando ou comprando um de nossos veículos, trabalharemos com campanhas nas redes sociais com o objetivo de ampliar a repercussão da mensagem. A reponsabilidade e o respeito no transito são atitudes que devem ser praticadas sempre”, comenta Charles Sperandio, CMO da Movida, que enfatiza que “esta ação de conscientização faz parte do nosso compromisso de proporcionar uma mobilidade melhor e mais segura”.
As 265 lojas e mais de 70 mil carros da Movida receberão os materiais da campanha Vá de Boa! Dirija com segurança.

O Maio Amarelo é um movimento global, criado com o objetivo de conscientizar e estimular a participação da população, empresas, governos e entidades no debate sobre o trânsito e a segurança viária. Desenvolvida pelo OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária e com apoio do SEST SENAT (Serviço Social do Transporte e Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte), ligado ao Sistema CNT (Confederação Nacional do Transporte), o movimento deste ano traz o tema “Respeito e responsabilidade: pratique no trânsito”, uma reflexão sobre atitudes que tem faltado nos últimos tempos em diversos ambientes de convivência.