Skip to main content

Criado pela AlmapBBDO, o filme destaca momentos clássicos do Natal brasileiro e consagra o Chester Perdigão como o protagonista absoluto da ceia

A Perdigão, marca de alimentos mais vendida e a mais escolhida¹, lança sua nova campanha de Natal, intitulada “Tradição de Natal tem sabor de Chester Perdigão”, em parceria com a AlmapBBDO. No ano em que celebra os seus 90 anos, a marca destaca com a campanha o seu posicionamento de liderança no mercado, sendo a única a possuir o Chester, líder absoluto na categoria de aves especiais natalinas².

Em uma atmosfera familiar e aconchegante, o filme ilustra o cenário de uma verdadeira ceia brasileira na véspera de Natal, diante da reunião de toda a família. Com a participação de Ivete Sangalo, a campanha exibe uma divertida paródia da música “Vem Meu Amor”, da Banda Eva, fazendo alusão ao formato clássico da publicidade com propagandas musicais e marcantes. A canção, interpretada pelos personagens destaca momentos simbólicos da celebração, como a troca de presentes, a piada do tio do pavê, a hora certa para servir a ceia e o tão aguardado Chester Perdigão, realçando o protagonismo da ave que é sinônimo da magia do Natal.

“Esta campanha celebra a tradição que o Chester Perdigão representa no Natal brasileiro, consolidando seu papel como o grande protagonista da ceia e um símbolo indispensável para milhões de famílias. Hoje, com liderança absoluta, a ave representa 56% do market share nacional, segundo dados da NielsenIQ. Com um formato musical bem-humorado conectamos o público a cenas clássicas das festas de fim de ano traduzindo não apenas a essência do Natal, como também a conexão emocional que a marca construiu ao longo de décadas com os brasileiros. Chester Perdigão é mais do que uma escolha para a ceia, é uma tradição que une gerações e transforma momentos em memórias”, afirma Marina Secaf, gerente executiva de marketing da Perdigão.

A Linha Chester Perdigão conta, atualmente, com 11 produtos, criados para atender a diferentes necessidades e formatos de ceia. Entre as novidades deste ano, estão o Peito de Chester Desfiado, prático e ideal para o salpicão, típico de Natal e a Linguiça de Chester Na Brasa, para os amantes de churrasco nessa época do ano, agregando ainda mais sabor e versatilidade às celebrações. Além disso, a linha apresenta ainda uma grande diversidade de opções, desde os clássicos, como o tradicional Chester Perdigão, que traz 70% de peito e coxa, perfeito para ceias maiores, até as inovações pensadas para os que buscam praticidade, sem abrir mão do sabor inconfundível de Perdigão, com produtos que combinam qualidade e modernidade, para transformar cada ceia em uma experiência única, sendo ideais também para outros formatos de celebrações e comemorações de final de ano.

Com veiculação nacional durante todo o mês de dezembro e uma estratégia 360º, a nova campanha destaca a liderança da marca na categoria e apresenta ativações em TV e uma forte presença digital.
“O Chester Perdigão é mais do que um produto, é símbolo das conexões proporcionadas pela data. Nossa campanha busca traduzir esse espírito, mostrando como o Chester pode reunir pessoas ao redor da mesa, em momentos de afeto e celebração. Por meio de uma campanha integrada, com veiculação nacional, reforçamos a relevância das ceias de fim de ano e o seu papel especial em transformar refeições em memórias inesquecíveis”, finaliza Camilla Massari, EVP de Atendimento e Negócios na AlmapBBDO.

Ficha Técnica/Perdigão Chester 2024

Agência: AlmapBBDO

Anunciante: BRF | Perdigão

Título: Tradições

Produto: Chester Perdigão

Campanha: Chester 2024

Presidente e CEO: Filipe Bartholomeu

CCO: Pernil

Diretores Executivos de Criação: Fernando Duarte e Henrique Del Lama

Criação: Alexandre Freire e Fernando Saú

VP de Insights Criativos: Ricardo Chester

RTV: Diego Villas Bôas, Charles Nobili e Vanuza Passo

Atendimento: Camilla Massari, Fernanda Portugal, Natalia Zanzarini, Gabriela Dias, Everton Lima, Ana Flávia Albuquerque

CSO: João Gabriel Fernandes

Planejamento: Anna Beatriz Scheuer, Taís Santos, Beatriz dos Santos

CDMO: Rafaela Alves

Mídia: Mel Carvalho, Olivia Baptista, Vickie Gerolomo, Débora Silva Gonçalves, Yago Lobo, Letícia Soares e Luiza Mendonça

Aprovação: Marcel Sacco, Luiz Franco, Marina Secaf, Julia Carneiro, Sharon Harrison e Marcela Celestrino

Produtora de Imagem: Modernista Creative Producers

Direção de Cena: Gonzo Llorente

Produção Executiva: Marcelo Monteiro e Alexandre Lucas

Atendimento: Iara Demartini

Assistente de Atendimento: Isabela Fakelmann

Direção Criativa: Alexandre Lucas, Bruna Dutra e Giorgio Bruno

Assistente de Direção: Juliana Cabral

2º Assistente de Direção: Marcela Tissot

Direção de Fotografia Sp: Kairo Lenz

1º Assistente de Câmera SP: Marco Contreras (Chile)

2º Assistente de Câmera SP: Ana Laura Ferraz

Logger SP: Thiago Maggiato

Video Assist Salvador: Girlene Coqueiro

Direção de Fotografia Salvador: Flávio Zangrandi

1º Assistente de Câmera Salvador: Wellington Francisco da Silva

2º Assistente de Câmera Salvador: Daniel Carvalho de Santana

Logger Salvador: Rafael Menezes Macculloch

Video Assist SP/Salvador: Ana Carolina Silva de Oliveira

TP Salvador: Camila Cordeiro Sales

Coordenação de Produção: Pedro Gomes e Thais Girotto

Assistente de Coordenação de Produção: Monica Silva

Direção de Produção SP: Gilberto Pereira

Produção SP: Ana Paula Rodrigues, Antonio Marcos Melo Souza

Assistente de Set Salvador: Thiago Anzai, Helio Magiato, Luiz Eduardo Bretas, Fabio Carvalho (Bocão), Neiva Silva

Direção de Produção Salvador: Ana Cláudia Reis Leite

Assistente de Set Salvador: Serniramis Quesiane Batista Pimenta, Maurício Silva Bastos, Pedrício Teixeira Silva Barros (Orni), Paulo Guilherme da Silva Magalhães

Produção de Elenco: Deborah Carvalho

Direção de Arte: Manoela Clemente

Assistente de Arte SP: Lucca Nepomuceno

Assistente de Arte Salvador: Erick De Saboia Bastos

Produção de Objetos SP: Daniele Chiquito

Assistente de Objetos SP: Marina Kinkler

Produção de Objetos Salvador: Sandra Maria R Leite

Assistente de Objetos Salvador: Amanda Letícia Seara Canário (Conso), Felipe Adail De Sá Barbosa Mendes

Contrarregra SP: Flavio Nepomuceno

Contrarregra Salvador: Alan Ferreira Santos

Figurinista: Cacau e Anuro

Figurinista Ivete: Marco Antonio Gurgel Franco

Make: Marcely Canaes

Make Ivete: Marco Antonio Pires Costa

Produção de Locação SP: Clayton Dantas

Assistente de Locação SP: Heloisa Dantas

Produção de Locação Salvador: Raquel Gonçalves do Carmo

Culinarista: Paula Rainho

Elétrica SP: Diego Costa Carvalheiro

Elétrica Salvador: Jucelino Nunes Pinto

Som Direto SP: Samuel Monteiro

Som Direto Salvador: Haydson Albertino de Oliveira

Coordenação de Pós: Nathalie Rueda

Assistente De Finalização: Isadora Maia

Montagem: Matheus Tibira

Montagem Reduções: Rafael Cereda

Colorgrading: Bleach – Ian Pasqualino

VFX: Edgardo Guerrero

Finalização: Donmar (Lucas Marini E Diego Nascimento)

Produtora de Som: Jamute

Produção Executiva de Som: James Feeler

Produção Musical: James Feeler e Marcos Vaz

Engenharia de Som: André Melges, Eduardo Barbosa, Marcelo Filho e Sanjai Cardoso

Coordenação: Julianna Zuppo, Letícia Nunes, Juliana Pompeu

Atendimento: Kiki Eisenbraun, Hingrit Nitsche e Carol Oliveira

 

Leave a Reply