Criado pela AlmapBBDO, o filme destaca momentos clássicos do Natal brasileiro e consagra o Chester Perdigão como o protagonista absoluto da ceia
A Perdigão, marca de alimentos mais vendida e a mais escolhida¹, lança sua nova campanha de Natal, intitulada “Tradição de Natal tem sabor de Chester Perdigão”, em parceria com a AlmapBBDO. No ano em que celebra os seus 90 anos, a marca destaca com a campanha o seu posicionamento de liderança no mercado, sendo a única a possuir o Chester, líder absoluto na categoria de aves especiais natalinas².
Em uma atmosfera familiar e aconchegante, o filme ilustra o cenário de uma verdadeira ceia brasileira na véspera de Natal, diante da reunião de toda a família. Com a participação de Ivete Sangalo, a campanha exibe uma divertida paródia da música “Vem Meu Amor”, da Banda Eva, fazendo alusão ao formato clássico da publicidade com propagandas musicais e marcantes. A canção, interpretada pelos personagens destaca momentos simbólicos da celebração, como a troca de presentes, a piada do tio do pavê, a hora certa para servir a ceia e o tão aguardado Chester Perdigão, realçando o protagonismo da ave que é sinônimo da magia do Natal.
“Esta campanha celebra a tradição que o Chester Perdigão representa no Natal brasileiro, consolidando seu papel como o grande protagonista da ceia e um símbolo indispensável para milhões de famílias. Hoje, com liderança absoluta, a ave representa 56% do market share nacional, segundo dados da NielsenIQ. Com um formato musical bem-humorado conectamos o público a cenas clássicas das festas de fim de ano traduzindo não apenas a essência do Natal, como também a conexão emocional que a marca construiu ao longo de décadas com os brasileiros. Chester Perdigão é mais do que uma escolha para a ceia, é uma tradição que une gerações e transforma momentos em memórias”, afirma Marina Secaf, gerente executiva de marketing da Perdigão.
A Linha Chester Perdigão conta, atualmente, com 11 produtos, criados para atender a diferentes necessidades e formatos de ceia. Entre as novidades deste ano, estão o Peito de Chester Desfiado, prático e ideal para o salpicão, típico de Natal e a Linguiça de Chester Na Brasa, para os amantes de churrasco nessa época do ano, agregando ainda mais sabor e versatilidade às celebrações. Além disso, a linha apresenta ainda uma grande diversidade de opções, desde os clássicos, como o tradicional Chester Perdigão, que traz 70% de peito e coxa, perfeito para ceias maiores, até as inovações pensadas para os que buscam praticidade, sem abrir mão do sabor inconfundível de Perdigão, com produtos que combinam qualidade e modernidade, para transformar cada ceia em uma experiência única, sendo ideais também para outros formatos de celebrações e comemorações de final de ano.
Com veiculação nacional durante todo o mês de dezembro e uma estratégia 360º, a nova campanha destaca a liderança da marca na categoria e apresenta ativações em TV e uma forte presença digital.
“O Chester Perdigão é mais do que um produto, é símbolo das conexões proporcionadas pela data. Nossa campanha busca traduzir esse espírito, mostrando como o Chester pode reunir pessoas ao redor da mesa, em momentos de afeto e celebração. Por meio de uma campanha integrada, com veiculação nacional, reforçamos a relevância das ceias de fim de ano e o seu papel especial em transformar refeições em memórias inesquecíveis”, finaliza Camilla Massari, EVP de Atendimento e Negócios na AlmapBBDO.
Ficha Técnica/Perdigão Chester 2024
Agência: AlmapBBDO
Anunciante: BRF | Perdigão
Título: Tradições
Produto: Chester Perdigão
Campanha: Chester 2024
Presidente e CEO: Filipe Bartholomeu
CCO: Pernil
Diretores Executivos de Criação: Fernando Duarte e Henrique Del Lama
Criação: Alexandre Freire e Fernando Saú
VP de Insights Criativos: Ricardo Chester
RTV: Diego Villas Bôas, Charles Nobili e Vanuza Passo
Atendimento: Camilla Massari, Fernanda Portugal, Natalia Zanzarini, Gabriela Dias, Everton Lima, Ana Flávia Albuquerque
CSO: João Gabriel Fernandes
Planejamento: Anna Beatriz Scheuer, Taís Santos, Beatriz dos Santos
CDMO: Rafaela Alves
Mídia: Mel Carvalho, Olivia Baptista, Vickie Gerolomo, Débora Silva Gonçalves, Yago Lobo, Letícia Soares e Luiza Mendonça
Aprovação: Marcel Sacco, Luiz Franco, Marina Secaf, Julia Carneiro, Sharon Harrison e Marcela Celestrino
Produtora de Imagem: Modernista Creative Producers
Direção de Cena: Gonzo Llorente
Produção Executiva: Marcelo Monteiro e Alexandre Lucas
Atendimento: Iara Demartini
Assistente de Atendimento: Isabela Fakelmann
Direção Criativa: Alexandre Lucas, Bruna Dutra e Giorgio Bruno
Assistente de Direção: Juliana Cabral
2º Assistente de Direção: Marcela Tissot
Direção de Fotografia Sp: Kairo Lenz
1º Assistente de Câmera SP: Marco Contreras (Chile)
2º Assistente de Câmera SP: Ana Laura Ferraz
Logger SP: Thiago Maggiato
Video Assist Salvador: Girlene Coqueiro
Direção de Fotografia Salvador: Flávio Zangrandi
1º Assistente de Câmera Salvador: Wellington Francisco da Silva
2º Assistente de Câmera Salvador: Daniel Carvalho de Santana
Logger Salvador: Rafael Menezes Macculloch
Video Assist SP/Salvador: Ana Carolina Silva de Oliveira
TP Salvador: Camila Cordeiro Sales
Coordenação de Produção: Pedro Gomes e Thais Girotto
Assistente de Coordenação de Produção: Monica Silva
Direção de Produção SP: Gilberto Pereira
Produção SP: Ana Paula Rodrigues, Antonio Marcos Melo Souza
Assistente de Set Salvador: Thiago Anzai, Helio Magiato, Luiz Eduardo Bretas, Fabio Carvalho (Bocão), Neiva Silva
Direção de Produção Salvador: Ana Cláudia Reis Leite
Assistente de Set Salvador: Serniramis Quesiane Batista Pimenta, Maurício Silva Bastos, Pedrício Teixeira Silva Barros (Orni), Paulo Guilherme da Silva Magalhães
Produção de Elenco: Deborah Carvalho
Direção de Arte: Manoela Clemente
Assistente de Arte SP: Lucca Nepomuceno
Assistente de Arte Salvador: Erick De Saboia Bastos
Produção de Objetos SP: Daniele Chiquito
Assistente de Objetos SP: Marina Kinkler
Produção de Objetos Salvador: Sandra Maria R Leite
Assistente de Objetos Salvador: Amanda Letícia Seara Canário (Conso), Felipe Adail De Sá Barbosa Mendes
Contrarregra SP: Flavio Nepomuceno
Contrarregra Salvador: Alan Ferreira Santos
Figurinista: Cacau e Anuro
Figurinista Ivete: Marco Antonio Gurgel Franco
Make: Marcely Canaes
Make Ivete: Marco Antonio Pires Costa
Produção de Locação SP: Clayton Dantas
Assistente de Locação SP: Heloisa Dantas
Produção de Locação Salvador: Raquel Gonçalves do Carmo
Culinarista: Paula Rainho
Elétrica SP: Diego Costa Carvalheiro
Elétrica Salvador: Jucelino Nunes Pinto
Som Direto SP: Samuel Monteiro
Som Direto Salvador: Haydson Albertino de Oliveira
Coordenação de Pós: Nathalie Rueda
Assistente De Finalização: Isadora Maia
Montagem: Matheus Tibira
Montagem Reduções: Rafael Cereda
Colorgrading: Bleach – Ian Pasqualino
VFX: Edgardo Guerrero
Finalização: Donmar (Lucas Marini E Diego Nascimento)
Produtora de Som: Jamute
Produção Executiva de Som: James Feeler
Produção Musical: James Feeler e Marcos Vaz
Engenharia de Som: André Melges, Eduardo Barbosa, Marcelo Filho e Sanjai Cardoso
Coordenação: Julianna Zuppo, Letícia Nunes, Juliana Pompeu
Atendimento: Kiki Eisenbraun, Hingrit Nitsche e Carol Oliveira