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O Grupo RB, multinacional de bens de consumo em higiene, saúde e nutrição, anuncia sua nova identidade corporativa. A partir da última terça-feira, 23, a companhia anglo-holandesa de 200 anos de existência passa a utilizar apenas o nome Reckitt e ganha uma nova identidade visual. Apesar da mudança, seu propósito continua o mesmo: proteger, curar e nutrir na busca incansável por um mundo mais limpo e saudável.

Em 2014, a multinacional adotou a marca RB em substituição a Reckitt Benckiser, nome adotado após a fusão global das empresas Reckitt e Benckiser, em 1999. Agora, a nova identidade irá resgatar esta história.

“A marca é um símbolo visível do nosso propósito corporativo e da mudança que vem ocorrendo em todo o negócio nesta jornada de transformação. O nome Reckitt já era amplamente usado, além de ser mais claro, simples e marcante, ao mesmo tempo que mantém associações positivas com a tradição da empresa.”, afirma Miguel Veiga-Pestana, Vice-Presidente Sênior de Assuntos Corporativos e Sustentabilidade Global.

Sobre a nova identidade, Jo Osborn, Vice-Presidente de Comunicação Interna e Marca Corporativa Global, disse: “De Dettol a Lysol, de Nurofen a Durex e de Finish a Vanish vendemos mais de 20 milhões de produtos para as pessoas todos os dias, mas a empresa que está por trás dessas marcas é menos reconhecida. A nova identidade ‘Reckitt’ nos permitirá comunicar melhor o nosso propósito corporativo ao mundo de uma forma poderosa, consistente e impactante”.

A abrangente reformulação foi criada e supervisionada pela agência de branding Conran Design Group, da Havas, e será adotada nos pontos de contato e plataformas da Reckitt – internos e externos, físicos e digitais. Conheça as mudanças:

Novo nome e logo – O ‘R’ no centro do símbolo representa unidade, força e busca incansável, inspirada pelo propósito da Reckitt de proteger, curar e nutrir. Isso descreve o papel da Reckitt no mundo como parceira e catalisadora de uma transformação positiva. A qualidade do símbolo, representado como uma concha, desperta um senso de proteção e uma referência ao mundo natural.

Uma nova paleta de cores – ‘Energy Pink’ se torna a cor principal da marca Reckitt, representando sua eterna energia, enquanto as cores secundárias refletem o seu portfólio de produtos e a conexão com um mundo mais limpo e saudável.

Fonte personalizada – Uma nova fonte personalizada, a ‘Energy’ é acessível e exclusiva para a marca Reckitt.

Imagens – Novos princípios e categorias de imagem ilustram toda a conexão e compromisso com o mundo. Imagens autênticas, acessíveis e ativas tangibilizam o impacto que a Reckitt possui na vida das pessoas, a força das parcerias da companhia e a compreensão de um mundo em mudança.

A implementação da nova marca será realizada ao longo de um cronograma de três anos, levando em consideração os ciclos naturais de substituição do negócio para gerenciar uma transição impactante de forma sustentável e econômica.

Thom Newton, CEO do Conran Design Group, afirmou: “A Reckitt tem uma história convincente para contar. A nova marca reflete seus 200 anos de história e fornece uma expressão ativa do seu propósito e luta. A oportunidade de trabalhar com a empresa para desenvolver e lançar a nova marca foi muito gratificante”.