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A Heineken, a cerveja premium e patrocinadora da UEFA Champions League desde 2005, lança um desafio aos fãs brasileiros do campeonato: seguir o fuso horário europeu para assistirem aos jogos ao vivo. Por meio de social listening, a marca identificou que muitos fãs brasileiros da UEFA Champions League enfrentam dilemas frequentes quando se trata acompanhar as partidas em real time: os jogos acontecem aqui em horário comercial, com início às 15h45. Muitos acabam assistindo alguns lances pelo celular ou ainda durante o trabalho, alternando as telas entre uma planilha e o streaming da rodada.

Para isso, a marca lança a campanha The Timezone, a história de dois funcionários que, ao serem flagrados pelo RH de sua empresa assistindo sorrateiramente a uma das partidas do campeonato em seus computadores, passam por um momento de tensão quando são convocados para uma conversa formal com o diretor do RH. Preparados para uma má notícia, são surpreendidos com o convite da Heineken para viverem um dia no fuso horário da Europa, para poderem acompanhar um jogo do campeonato. Para isso, os funcionários precisam demonstrar seu amor pelo futebol e passar por desafios como acordar de madrugada, almoçar muito cedo e finalizar o trabalho antes do horário do jogo. No final, os participantes são surpreendidos pelo ex-jogador e bicampeão UEFA Champions League Deco, que os premia por conseguirem superar por todo os desafios, mudarem suas rotinas e mostrarem sua paixão pelo campeonato europeu: são convidados especiais da Heineken para a final em Cardiff, no País de Gales.

A ação, criada pela Publicis Brasil, foi realizada no escritório da marca de pneus Pirelli, que topou entrar na brincadeira. O filme será ativado nas redes sociais de Heineken, convidando os consumidores a viverem no timezone europeu para acompanharem os jogos das semifinais do campeonato. Para ajudá-los na missão, Heineken criou um hotsite (www.heineken.com/br/timezone) com uma série de serviços e parceiras especiais como agendamento de táxis, delivery de refeições 24h e indicações de bares parceiros com estrutura para transmissão das partidas ao vivo que estará no ar a partir de hoje.

The Timezone faz parte da campanha 2017 da Heineken para ativação de seu patrocínio à UEFA Champions League que tem como carro chefe o filme estrelado por José Mourinho, atual treinador do Manchester United e bicampeão da competição. O comercial apresenta Mourinho convocando os apaixonados por futebol a se organizarem e prepararem um momento especial para assistir ao jogo de uma maneira incrível, independente do lugar no mundo ou fuso horário em que eles estejam. A campanha gira em torno das barreiras que os apaixonados torcedores da UEFA Champions League têm que vencer para assistir aos jogos que, no Brasil, acontecem durante o horário de trabalho.

Ficha técnica

Agência: Publicis Brasil
Título: THE TIMEZONE
Anunciante: Heineken
Produto: Heineken
Direção de criação: Hugo Rodrigues, Domenico Massareto, Henrique Mattos, Leandro Lourenção
Redação: Pedro Lazera, Samuel Normando, Giovani Baggio
Direção de arte: Diogo Dutra, Tales Lima, Cícero Souza
Design: Wenis Bonilha
Atendimento: Danilo Ken, Daniel Batista, Marina Roge
Planejamento: Eduardo Lorenzi, Alexandra Varassin, Rafael Fiorito, Leonardo Andrade
Direção de operações: Rafael Fragoso
Gerente de Projetos: Karina Correa
Content Strategist: Heitor Kohatsu, Pedro Fonseca
Mídia: Viviana Maurman, Dante Mennichelli, Camila Costa, Gabriela Ribeiro e Lucas Gramani
RTV: Tato Bono, Dani Toda, Cayan Lobo
Produtora: Vandalo
Produção Executiva: Julieta Biasotti
Direção: Martin Escriche / Pedro Gomes
Direção de Fotografia: Marcelo Rocha
Atendimento Produtora de Imagem: Roberta Palmari
Coordenação de Produção: Cassio Mattos
Direção de arte: Equipe Vandalo
Montagem: Eduardo Gripa
Finalização: BosonPost
Color: Psycho N’ Look
Produtora de som: TDLMusic
Maestro: Nicolas Castro
Produtor: Jeronimo Villaroya
Atendimento Produtora de Som: Pryscilla Coelho
Aprovação do cliente: Bram Westenbrink, Vanessa Brandão, Natália Menezes