Skip to main content

Reconhecida pela sua forte relação com a música, a TIM usa esse elemento como elo de comunicação para a campanha “Orgulho de Ser”, criada pela BETC HAVAS, celebra o Dia Internacional do Orgulho LGBTQIAP+ (28/06). A principal iniciativa é o lançamento com exclusividade no Apple Music do single “Tolerância Zero”, interpretado por sete artistas LGBTI+: Romero FERRO, Johnny Hooker, Doralyce, Hiran, Mel, Katú Mirim e Filipe Catto.

A canção faz parte do projeto inédito que chega à plataforma de streaming de música da Apple, em julho, em Áudio Espacial com Dolby Atmos. O álbum foi gravado durante um show que reuniu as sete grandes vozes da comunidade LGBTI+, no início deste mês, no Blue Note, em São Paulo. A campanha, desenvolvida pela BETC HAVAS, conta ainda 07 pequenos vídeos de cada um dos artistas, sendo eles recortes de um minidocumentário completo com todos os cantores presentes e um lyric vídeo, especialmente para as redes sociais da operadora.

“A população LGBTQIAP+ tem, cada vez mais, soltado a sua voz para proclamar com orgulho a sua própria identidade e diversidade. Nós valorizamos esta expressão de liberdade e queremos amplificar ainda mais essas vozes. Vimos na música um meio para potencializar essas histórias”, conta Ana Paula Castello Brancodiretora de Advertising e Brand Management da TIM.

Todo o projeto do EP que também dá nome a campanha foi concebido pelo cantor Romero FERRO, cocriado e produzido pela agência SUBA (www.subajunto.com), por meio das suas verticais SUBA+, de diversidade, e SUBA MSK, de música. Além de estrelarem o lyric vídeo, os artistas narram suas histórias de superação e afirmação em mini documentários, contando a importância da música em suas trajetórias. A comunicação engloba os perfis da operadora no Twitter, Instagram, TikTok e Youtube.

O lançamento do lyric vídeo da música “Tolerância Zero” e do minidocumentário também será reverberado nas redes de parceiros da marca a partir do dia 28. Influenciadores da comunidade LGBTI+, como Gominho e a dupla de embaixadores da TIM Diva Depressão, são alguns dos nomes que divulgarão as iniciativas em suas mídias sociais.

Vale lembrar que a TIM oferece acesso gratuito ao Apple Music por seis meses para clientes TIM Black Família, TIM Black e TIM Controle. Os usuários poderão conferir o álbum “Orgulho de Ser” em Áudio Espacial e navegar por um catálogo com mais de 90 milhões de músicas.

Sazón comemora 30 anos com ativação da Agência 96Live Marketing

Sazón comemora 30 anos com ativação da Agência 96

RedaçãoRedação14/08/2018
Prêmio Caboré revela os indicados da 41ª ediçãoPrêmios

Prêmio Caboré revela os indicados da 41ª edição

RedaçãoRedação21/10/2020
Estrelada por Fábio Porchat, Vanish contará casos reaisCampanhas

Estrelada por Fábio Porchat, Vanish contará casos reais

RedaçãoRedação29/03/2021

Leave a Reply