“Ser carioca é torcer diferente”. Esse é o conceito da campanha de futebol da TIM, patrocinadora oficial de Botafogo, Flamengo, Fluminense e Vasco. O filme, desenvolvido pela Z+, foi transmitido no telão do Maracanã ontem (07/05), na final do Campeonato Carioca. A campanha estreia na TV aberta ao longo da semana, no intervalo de programas esportivos no Rio de Janeiro, além de entrar nos canais digitais da operadora.

“Esse filme é uma celebração ao jeito irreverente e descontraído do torcedor do Rio a e marca o início do nosso patrocínio aos quatro maiores clubes da cidade. Hoje, a TIM é uma importante apoiadora do futebol da carioca, reforçando ainda mais a nossa identidade com os torcedores. Estamos prevendo outras ações de marca ao longo do ano para ativar esses patrocínios e estarmos ainda mais próximos dos cariocas”, explica Ana Paula Castello Branco, diretora de Advertising and Branding Management da TIM Brasil.

O filme mostra torcedores em diferentes paisagens do Rio de Janeiro, incluindo a festa nas arquibancadas dos estádios. A narração destaca que, na cidade, a torcida tem criatividade, as pessoas conseguem conviver e torcer juntas, mesmo que sejam de times diferentes, e, no futebol, o carioca “é mais carioca que nunca”. O encerramento reforça que a TIM tem a maior cobertura 4G do Estado. Atualmente, a tecnologia de quarta geração da companhia está em 80% dos municípios fluminenses.

“Para esta campanha, buscamos a cara do futebol carioca: a paixão e alegria da torcida das arquibancadas aos bairros. A narrativa regional, porém, mantém a consistência da comunicação da TIM, com a estrutura narrativa e visual que desenvolvemos para a marca”, diz Fernando Rodrigues, VP de Criação da Z+.

A TIM estampa sua marca dentro dos números nas camisas de jogo de Botafogo, Flamengo, Fluminense e Vasco e em uniformes de treino, nos backdrops dos clubes, nos ônibus que transportam os jogadores e em placas nos Centros de Treinamento.

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