Em uma campanha divertida, inspirada nos duelos de faroeste, Veja, marca de produtos de limpeza da Reckitt Hygiene Comercial, mostra que não é nada fácil encarar um ‘sujeirão’ no dia a dia da casa sem a ajuda de Veja Power Fusion.

Criada pela BETC HAVAS, a campanha busca refletir o sentimento do consumidor ao se deparar com as difíceis sujeiras que podem surgir em qualquer momento da rotina. No filme, quando o protagonista derruba um prato de macarrão, ele imediatamente entra em um clima de duelo contra o ‘sujeirão’ e é possível sentir a tensão do personagem. A trilha e os movimentos de câmera, inspirados no gênero faroeste, ajudam a potencializar a crescente apreensão do consumidor, que se pergunta como eliminar aquela sujeira. Até que o herói Veja®️ Power Fusion entra em cena para resolver a situação através de uma entrega de produto imbatível.
“Criar campanhas que cumprem o desafio de trazer verdades do consumidor em relação a limpeza da casa de um jeito divertido e que se destaquem na categoria é a nossa aposta para tornar a comunicação de Veja®️ ainda mais vencedora”, conta Laura Azevedo, diretora de criação da BETC HAVAS.

A comunicação busca reforçar o grande poder de Veja®️ Power Fusion. A linha de produtos entrega performance imbatível ao combinar o já poderoso Veja®️ Multiuso com diferentes ingredientes que trazem benefícios adicionais como o extrato de limão, o bicarbonato de sódio e o álcool.

“Com essa campanha, mostramos que sabemos dos desafios que o consumidor enfrenta todos os dias com as sujeiras difíceis que podem aparecer em nossas casas. Veja Power Fusion é um grande aliado para a limpeza do dia a dia”, afirma Carolina Frenkiel, head de marketing de Veja.

A campanha mostra também a eficácia e a versatilidade da linha em outras situações, como sujeiras difíceis de maquiagem ou marcas de sapato sujo, enfatizando a superioridade do produto para lidar com diferentes sujeiras em diversas superfícies.

Para o digital, a campanha mantém o clima de duelo em todos os formatos para as redes sociais, em parceria com influenciadores e emissoras para a execução de projetos especiais. Além disso, a campanha conta com uma versão digital do filme, com duração de 45 segundos, que explora a linguagem visual de faroeste por completo. Nessa versão, conforme a tensão do duelo cresce e o ‘sujeirão’ fica cada vez maior, o protagonista se transforma em um cowboy e a casa se torna um cenário de velho oeste.

Veja Power Fusion possui três versões que apostam na mistura de ingredientes para apresentar o melhor multiuso de todos os tempos. As versões Limão e Laranja contam com extrato das frutas, bicarbonato de sódio e álcool para máxima limpeza, restauração do brilho e secagem rápida. Já a recém lançada versão de Coco combina detergente de coco, bicarbonato e desinfetante para adicionar ação desengordurante e desinfeção à limpeza eficaz de Veja multiuso.

Ficha Técnica
Agência: BETC HAVAS
Cliente: Reckitt
Produto: Veja Power Fusion
CCO: Erh Ray
VP de Criação: Andrea Siqueira
Diretor de Criação: Laura Azevedo
Criação: Laura Azevedo, Rafael Homor, Sérgio Nakano, Vinícius Enéas, Carolina Marques, Thiago Morgado
Marcas & Negócios: Heloisa Figueiredo, Luana Gregório, Bianca Chagas, Natália Sanchez e Beatriz Geller
Canais & Engajamento: Carlinha Gagliardi, Verônica Pirajá, Haroldo Paro, Carlos Galves e Guilherme Mota
Estratégia: Agatha Kim, Silvia Paes, Fernanda Maia e Nneamaka Edum
Produção: Anna Luisa Ferraz e Jenifer Dantas
Produtora: Sentimental
Diretor: Guilherme Petry
Fotografia: Fernando Bertolucci
Produção Executiva: Marcos Araujo
Diretora de Operação e Atendimento: Renata Pimenta
Atendimento: Lucas Milan (Luke), Adriana Putini
Atendimento Pós-produção: Layssa Pascher
Pós-produção: Sentimental Filme e Gabiente CO
Coordenação Pós: Zeca Daniel
Montador: Jair Peres
Color: Bleach
Produção de Áudio Visual: Antfood Music & Sound Design
Diretor de Produção Musical: Lou Schmidt e Fernando Rojo
Produção Musical: Lou Schmidt, Fernando Rojo, Luis Bergmann, Pedro Curvello e Vinicius Nunes
Produtor Executivo: Renato Castro e Christiane Rachel
Coordenação: Monique Munhoz
Finalização: Bruno Broaska, Fabian Jorge, Pablo Homem de Mello e Tiago Lins
Aprovação do Cliente: Carolina Frenkiel, Mariana Rocha, Julio Bellatine, Karen Novaes e Fernanda Yara