O Waze é baseado em sua comunidade de usuários que – só de dirigir pela cidade ou adicionarem alertas no mapa – garantem que o aplicativo esteja sempre atualizado. Uma peça essencial do ecossistema é a comunidade de editores de mapas voluntários: motoristas que vão além dos alertas e também editam os mapas e os endereços de suas cidades, inserindo informações úteis para todos, melhorando ainda mais a navegação.
Para celebrar o trabalho voluntário que essas pessoas realizam todos os dias, o Waze criou a Semana dos Heróis do Waze. Dos dias 17 a 23 de agosto, os canais de mídias sociais do app estarão repletos de histórias e depoimentos dos editores para homenagear os usuários que ajudam a construir o Waze diariamente – todos com a hashtag #HeróisDoWaze.
No total, serão onze histórias de usuários do mundo todo – contadas por eles mesmos – sobre como eles conheceram a comunidade e qual é a sua participação. A campanha é dedicada a destacar as grandes e pequenas atitudes que nossa comunidade faz para tornar a estrada um lugar melhor, e apresenta como a comunidade global do Waze se uniu para lidar com os desafios da pandemia, em suas próprias palavras.
Para seguir essa iniciativa, acesse as páginas do Waze nas redes sociais: FacebookTwitterLinkedIn e Instagram.
Durante a pandemia de COVID-19, os esforços individuais dos editores foram ainda mais intensos e cruciais para permitir que aqueles que precisavam sair às ruas pudessem fazê-lo de forma segura e eficiente. De informações sobre fechamento de via à inserção de milhares de endereços de hospitais no mapa, cada um deles contribuiu e, juntos, fizeram a diferença na vida das pessoas.
“Durante uma crise, todos nós temos um papel a desempenhar. Embora nossas contribuições individuais possam parecer pequenas, elas resultam em algo grande. É por isso que estamos destacando as pessoas em nossa comunidade que trabalharam juntas e causaram um grande impacto”, diz Flavia Rosario, Head de Consumer & Partnership Marketing para o Waze na América Latina.