Consciente de seu papel transformador na sociedade ― seja por meio do desenvolvimento de produtos saudáveis e inovadores ou por ações como o movimento Wick por Elas e a participação no Projeto Origens ―, a Wickbold, líder brasileira no segmento de pães especiais, anuncia o lançamento de seu novo portal, pensado e desenvolvido de modo estratégico, para conectar-se de forma mais próxima e transparente com seus consumidores.

“A Wickbold vive um momento de transformação, e para iniciar a comunicação de todas essas mudanças que vêm sendo estruturadas internamente, decidimos renovar o nosso site, de forma a refletir a essência do que temos preparado para os próximos meses. Queremos, cada vez mais, nos aproximar dos nossos consumidores, contribuindo com o seu bem-estar dentro e fora de casa”, afirma Pedro Wickbold, diretor-geral da companhia.

Com layout mais moderno e clean, o novo site da Wickbold tem navegação bastante fluida e comunicação visual que reforça os propósitos institucionais da marca, como posicionamento dos pilares de ESG e recursos de acessibilidade, incluindo ajustes de cores, contraste e tamanho de texto, além de uma ferramenta em Libras, transformando as páginas em canais de inclusão.

“O nosso portal é o primeiro, dentro da categoria de atuação da companhia, a oferecer acessibilidade aos consumidores. A ferramenta de Libras é muito importante para que as pessoas com deficiência auditiva tenham acesso ao nosso conteúdo. Em todas as páginas do site a pessoa encontrará o ícone de acessibilidade. Ao clicar nele, uma janelinha será aberta e um assistente virtual fará a leitura através da linguagem de sinais. Basta que o consumidor clique no bloco de texto que ele deseja ler”, explica Luciana Rangel do Carmo, gerente executiva de marketing e P&D da Wickbold.

Cartilha de Diversidade

É impossível ter atitudes inovadoras sem que todo o processo ― seja ele interno, na captação e retenção de talentos, ou externo, com o desenvolvimento de produtos que atendem aos mais diversos tipos de consumidores ― traga diversidade e inclusão. Dentro desse contexto, o site apresenta mais uma novidade: a Cartilha de Diversidade.

“O programa de Diversidade e Inclusão da Wickbold é trabalhado em cinco frentes: gerações, mulher, PCD, LGBTI+ e etnia. Assim, a Cartilha apresenta o posicionamento da companhia em relação à diversidade e quem acessar poderá baixar esse material. O conteúdo ― que também serve de guia para aplicarmos em nosso dia a dia ― traz informações valiosas que ajudam a distinguir o que é estereótipo, preconceito e discriminação; e de que forma podemos atuar preventivamente, para erradicarmos qualquer prática de discriminação na empresa”, conta Juliana Santana, gerente de Desenvolvimento Humano e Organizacional, Cultura, Engajamento e Sustentabilidade da Wickbold.

Outro documento que reforça o posicionamento da marca e que poderá ser acessado no portal é o Código de Conduta e Ética, que foi atualizado e apresenta temas como segurança da informação; segurança das pessoas; responsabilidade socioambiental; regras da companhia; e combate ao assédio.

Outras novidades

Na nova versão do site de Wickbold é possível personalizar o conteúdo a ser acessado por meio de filtros. Na aba de Receitas, por exemplo, o usuário pode filtrar as preparações de acordo com o seu humor ou com o momento do dia em que a refeição será preparada. São mais de 380 pratos que levam os produtos Wickbold como ingrediente principal.

Já na seção de Produtos, o consumidor pode filtrar os resultados pelas linhas de produto, por seu estilo de vida ou pelo ingrediente principal. Outra facilidade é que, além de apresentar a lista de ingredientes, tabela nutricional e direcionar para os outros itens da linha, a página de cada produto já sugere quais receitas podem ser preparadas.