A Associação Brasileira de Agências de Publicidade (ABAP) reconduziu nesta quarta-feira (31) a diretoria executiva nacional para o biênio 2021/2023. O publicitário Mario D´Andrea foi reeleito presidente nacional e os vice-presidentes Eduardo Simon, Maria Laura Nicotero e Marcos Quintela foram confirmados para mais dois anos à frente da diretoria da entidade. Na ocasião, também foram anunciados os novos integrantes das diretorias regionais da ABAP (lista completa abaixo).

“A crise econômica e as incertezas causadas pela pandemia requerem que a ABAP amplifique ainda mais a voz de empresários e profissionais da comunicação junto ao mercado. O momento é de continuidade dos grandes projetos que estão em andamento e de articulação do segmento junto à economia nacional. Nossa atividade é uma das mais importantes para auxiliar na retomada do País”, diz D´Andrea.

Criada há mais de 70 anos, a ABAP defende e divulga os interesses de agências brasileiras associadas à indústria de comunicação. Ao longo dessa trajetória, registrou protagonismos nos principais eventos do setor: inspirou a Lei 4680/65, conhecida como Lei da Propaganda; contribuiu para a aprovação da Lei 12.232, que regulamenta os critérios para licitações públicas; e colaborou na construção do Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária (Conar), do Conselho Executivo das Normas-Padrão (CENP) e do Instituto Verificador de Comunicação (IVC), entre outras iniciativas.

 

DIRETORIA EXECUTIVA NACIONAL

Presidente: Mario D’Andrea

1º Vice-Presidente: Eduardo Simon Pereira (DPZ&T Comunicação S/A)

2ª Vice-Presidente: Maria Laura Quintino Nicotero (MWorks Comunicação Ltda.)

3º Vice-Presidente: Marcos Quintela (Y&R Propaganda Ltda.)