Um convite para celebrar momentos que fazem você se sentir especial. É essa a proposta da Brahma, com um comercial inspirado em um funcionário real, envolvido diretamente na produção da cerveja. Dessa vez, o assunto é o lúpulo, ingrediente básico na fabricação de uma cerveja.
A comunicação segue o conceito “Quando você se sente, isso pede Brahma”, criado pela Africa e lançado em março.
A escolha do lúpulo não foi por acaso. Responsável por equilibrar o sabor e aroma inconfundíveis, ele vai muito além de garantir o amargor da cerveja: é um poderoso conservante natural e ajuda a preservar a essência do líquido.
Para apresentar na prática a importância deste ingrediente ao consumidor, a campanha conta ainda com um vídeo criado especialmente para o meio digital, com o verdadeiro Ricardo Bucco – supervisor da área de brassagem da cervejaria de Guarulhos e com o verdadeiro mestre cervejeiro – Thiago Rosini. Além de explicar o que é o lúpulo, o conteúdo revela a etapa da produção de cerveja que mistura os ingredientes em altas temperaturas. O objetivo deste vídeo é explicar de forma clara e interessante o que é o lúpulo e sua participação no processo de produção da cerveja.
O público poderá acompanhar a história em várias peças e diferentes meios, como o comercial para TV, a versão do comercial adaptada especialmente para o Facebook, conteúdos exclusivos criados para internet, como o Facebook Canvas, que vai mostrar desde ingredientes até etapas do processo de produção da Brahma, além de GIFs, boomerangs e demais formatos especiais que mostram funcionários da cervejaria Brahma se sentindo especiais.
Ficha Técnica
Campanha: Quando Você Se Sente
Título Filme: Ricardo
Agência: Africa
Anunciante: Ambev
Produto: Brahma
Duração: 30”
CCO: Sergio Gordilho
Diretor de Criação: Matias Menendez
Redatores: Mateus Coelho / Lucas Ribeiro / Rafael Quintal
Diretores De Arte: Alexandre Kazuo / Rodrigo Sganzerla / Henrique Folster / Raphael Santos / Carlos Barabás
Diretora de Criação Associada: Yuri Mussoly
Redatora Digital: Juliana Moreira
Diretores De Arte Digital: Rafael Ribeiro / Fillipi Almeida
Produção/agência: Rodrigo Ferrari / Moema Porro / Mariana Hermeto
Atendimento: Carolina Boccia / Heloisa Pupim / Luiza Bovino / Francine Nogueira / Natália Pacheco
Gerente de Projetos: Fabiola Pimenta
Mídia: Luiz Fernando Vieira / Rodrigo Famelli / Antonio Arbex
Planejamento: Rodrigo Maroni / Aldo Pini / Caio Queiroz / Pedro Bergamo/ Fernanda Valeria
Produtora de Imagem: Landia
Direção: Lucas Shannon
Produção Executiva: Carol Dantas e Sebastian Hall
Coordenação de Produção: Camilla Bastos
Diretor de Fotografia: Diego Robaldo
Direção de Arte: Julian Romera
Head of Project Manager: Mariana fiordelice
Pós produção: Casablanca
Montador: Thiago Gil
Finalizador: Henrique Gomes
Digital:
Produtora de Imagem: Landia
Direção: Clara Behrmann e Bia Pinho
Produção Executiva: Carol Dantas e Sebastian Hall
Coordenação de Produção: Camilla Bastos
Diretor de Fotografia: Felipe Meneghell
Direção de Arte: Dartagnan
Head of Project Manager: Mariana Fiordelice
Pós produção: Casablanca
Montador: Diego Merulla
Finalizador: Henrique Gomes
Produtora de Som: Comando S Áudio
Atendimento/Som: Elis Pedroso
Produção/Som: Serginho Rezende
Locução: Milhem Cortaz
Aprovação/cliente: Paula Lindenberg / Pedro Adamy / Gustavo Castro / Mariana Porto