Vanish estreou uma nova campanha com o ator, humorista e roteirista Fábio Porchat, veiculada a partir de 15 de março. “Que História é Essa, Vanish?” tem uma consumidora real contando sua história de como perdeu uma peça de roupa ao insistir em métodos alternativos e não usar Vanish na lavagem. O projeto também destaca o novo posicionamento de marca, o novo logotipo e ressalta um novo integrante da linha de produtos Multi Power, o Vanish Oxi Advance.

Em seu novo posicionamento, os produtos da marca Vanish deixam de ser apenas tira manchas para uso nas manchas e se tornam um potencializador de todas as lavagens, com quatro benefícios oferecidos em apenas uma medida. Além disso, seu novo logotipo e novas artes das embalagens ressaltam um novo momento para marca neste ano.

A nova linha de produtos Vanish Oxi Advance para roupas coloridas tem poder avançado contra germes e bactérias, matando 99,9%, além de eliminar manchas, prevenir a transferência de cores e eliminar os maus odores. Com a expansão da linha, os consumidores poderão fazer o pré-tratamento de manchas, desinfetar as roupas, eliminar os mau-odores e prolongar a vida das roupas.

“Nosso objetivo é destacar a relevância de Vanish como o principal aliado no cuidado com as roupas, potencializando a lavagem para que elas fiquem como novas por mais tempo. Queremos poupar os consumidores de frustrações e outras situações como as que serão contadas em nossa campanha”, afirma Andre Santos, gerente de marketing de Vanish. “Com o lançamento de Vanish Oxi Advance, trouxemos mais uma solução Multi Power com todo o poder do icônico tira manchas, ligados nas novas necessidades dos consumidores”, finaliza.

“A nova campanha ‘Que História é essa, Vanish?’ traz manchas que aconteceram de forma inusitadas. E para provar que todo mundo tem que ter Vanish porque essas manchas acontecem com qualquer um. Todas as histórias são reais contadas pelos próprios consumidores em papos divertidos conduzidos pelo Fabio Porchat”, afirma Laura Azevedo, Diretora de Criação da BETC/Havas, agência responsável pela criação da campanha .

“Desenvolvemos um ecossistema digital capaz de alimentar a campanha com dinamismo e versatilidade. E contar com o talento do Porchat foi essencial para que isso desse certo. No total, criamos mais de 70 variações de mensagens para os diferentes públicos, resultando em peças como banners, posts e até mesmo vídeos com o mesmo tom leve e informativo”, comenta Jairo Anderson, CCO da Peppery, agência responsável pelas ações de digital de Vanish.
A campanha, que tem uma estratégia 360°, será veiculada em diferentes formatos nas mídias digitais, redes sociais e em TV aberta e fechada, e terá duração de 8 meses. Além das agências BETC/Havas e Peppery, a JeffreyGroup é responsável pelo trabalho de relações públicas.

Agência: BETC/Havas
Cliente: Reckitt Benckiser
Produto: Vanish
CCO: Erh Ray
Diretora Executiva de Criação: Andrea Siqueira
Diretor de Criação: Laura Azevedo
Marcas & Negócios: Heloisa Figueiredo, Paula Basso, Caio Bottan, Juliana Ramos, Maiara Bovo, Daniele Alcantara
Canais & Engajamento: Veronica Pirajá, Luccas Athayde, Kauane Alves, Henrique Bellini, Edimilson Diniz, Karla Steffens
Estratégia: Agatha Kim, Silvia Paes, Fernanda Maia, Nneamaka Benedita, Brendo Dias Produção Gráfica: Marcio Brusaferro, Plinio Alves dos Santos Junior, Gilmar Tadeu dos Santos
Produção: Anna Ferraz, Elisângela Dias, Beatriz Rossi
Produtora: Rebolucion
Diretor: Guilhermo Sartori
Produtor Executivo: Ciro Cesar
Line Producer: Alexandre Mancen e Larissa Luisi
Producer: Paula Soares
Direção de Fotografia: Nicholas Bluff
1 AD: Tays Peres
2 AD: Giulia Levy
Coordenação de Finalização: Murillo Moura e Daniel Amaro
Montagem: Thiago Gil
Pós Produtora: The End
Produtora de áudio: Antfood Music & Sound Design
Diretor de Produção Musical: Lou Schmidt e Fernando Rojo
Produção Musical: Lou Schmidt, Fernando Rojo, Luis Bergmann, Pedro Curvello e Vinicius Nunes
Produtor Executivo: Renato Castro e Christiane Rachel
Coordenação: Monique Munhoz
Finalização: Bruno Broaska, Fabian Jorge, Pablo Homem de Mello e Tiago Lins
Aprovação do Cliente: Fernando Gama, Luiza Zeron, André Santos, Natalia Alves, Leticia Xavier
Agência: Peppery
Cliente: Reckitt Benckiser
Título: Multi Power 2021
Produto: Vanish
CCO: Jairo Anderson
Diretor de Criação: Jairo Anderson e Rodrigo Curvo
Direção de Arte: Fabio Miki, Ruan Silveira, Murillo Sacilotto e Rodolfo Krupka
Redação: Gilberta Rabaça e Maria Pienta
Edição: Mary Abrantes e Matheus Denone
Motion: Desirree Vitoriano e Isabela Pereira
CSO: Dida Louvise
Planejamento: Amanda Abreu
Social Media: Sabrina Jesus
Atendimento: Mônica Di Pierro, Thais Genta, Arthur Gregolini, Gabriela Cotrim
Produtora Executiva: Fabiana Mendes
Fotógrafo: Marcos Lopes
Aprovação do cliente: Fernando Gama, Luiza Zeron, Andre Santos, Natalia Alves